×
Comunidade

Projeto social leva arte e cultura para comunidades de Manaus; conheça a ação

O evento também proporcionará a entrega de livros paradidáticos, incentivando a leitura e proporcionando acesso a material educativo infantil

Foto: Paloma Silva e Luís Miguel

Manaus (AM) – A Comunidade 23 de Setembro, na BR-174, recebe a ação ‘Arte na Ocupação’, neste domingo (25). O evento acontece a partir de 16h30 e é uma iniciativa do Projeto Salvando Mentes dedicada a impulsionar a arte, cultura e enfrentamento aos desafios sociais.

Liderado pela artista educadora e ativista, Paloma Silva, o projeto conta com a colaboração da poetisa, fotógrafa e filmmaker mobile Larissa (Arco-íris), com a enfermeira e voluntária Janaína Ribeiro, e com a pesquisadora e arte-educadora Talita Araújo.

Além das oficinas de arte oferecidas por Paloma Silva, o evento destaca uma ação em evidência: a distribuição de absorventes.

“Isso não apenas aborda a questão da pobreza menstrual, uma realidade muitas vezes esquecida, que afeta diretamente as mulheres em situação de vulnerabilidade social, mas também destaca os desafios enfrentados pelas mulheres na Comunidade 23 de Setembro”,

explica Paloma.

O evento também proporcionará a entrega de livros paradidáticos, incentivando a leitura e proporcionando acesso a material educativo infantil. O lanche durante o evento, preparado na comunidade com a colaboração de “Sarau do Feupuudo”, destaca a união e a solidariedade que permeiam a Comunidade 23 de Setembro.

A comunidade

Localizada na BR-174 e AM-010, no bairro Lago Azul, Zona Norte de Manaus, a Comunidade 23 de Setembro enfrenta desafios socioeconômicos.

O Projeto Salvando Mentes não apenas visa promover a cultura, mas também busca enfrentar questões sociais urgentes, para melhorar a qualidade de vida dos residentes.

Moradores e interessados são convidados a participar desta ação de conscientização, apoio e construção de uma comunidade mais resiliente e igualitária.

*Com informações da assessoria

Leia mais

Comunidade na Zona Leste de Manaus recebe 140 atendimentos do MIT+ Cidadania da Aleam

Banda do Fuxico reúne programação para comunidade da Zona Oeste de Manaus

Vacinação contra dengue em Manaus inicia nesta quinta (22), na comunidade Parque das Tribos

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *