×
Itália

Padre recebe cálice envenenado após denunciar máfia

Padre Felice Palamara é famoso por fazer denúncias contra o crime organizado

Um padre católico recebeu um cálice envenenado durante a celebração de uma missa em Cessaniti, na Itália. O caso ocorreu no sábado (24) após o religioso se manifestar contra uma organização mafiosa, conhecida como Ndrangheta.

O padre Felice Palamara, que é famoso por fazer denúncias contra o crime organizado, percebeu o cheiro de água sanitária no cálice e suspeitou de algo estranho. Ele interrompeu a celebração dizendo que não estava se sentindo bem e chamou as autoridades.

De acordo com o jornal italiano Corriere Della Sera, a polícia está investigando pelas imagens das câmeras da área para identificar os responsáveis. “Tenho certeza de que esta intimidação não tem nada a ver com os meus paroquianos porque estou aqui há dez anos e sempre tive uma relação de amor e carinho com as pessoas da paróquia”, disse Palamara ao jornal italiano.

“Não permitimos que ninguém prejudique nossa paróquia, ninguém pode parar uma cidade que merece redenção e quer crescer”, concluiu.

Além disso, nos últimos dias, outro padre da região, Francesco Pontoriero, também foi intimidado. Um gato foi morto e colocado no capô do carro dele, além de receber cartas ameaçadoras.

A prefeitura de Drapia, que fica a 27 minutos de Cessaniti, comentou o ocorrido, ofereceu apoio ao padre e condenou “o ato vil”. “As ações só podem ser consideradas um ato de covardia e intolerância profunda. 

A comunidade drapia está próxima dos dois padres, que sempre se empenharam com dedicação e amor pelo bem do próximo. Ninguém pode impedir o bem que Don Felice e Don Francesco semeiam todos os dias com a sua operação. Ninguém pode parar o bem”, diz uma nota publicada nas redes sociais. 

*Com informações do Correio Braziliense

Leia mais:

Governo ameaça tirar cargo de apoiadores do impeachment de Lula

Grupo de ensino fortalece discurso da igualdade de gênero ao patrocinar Supercopa do Brasil

Mais de 20 kg de maconha avaliados em R$ 400 mil são apreendidos no porto da Manaus Moderna

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *