×
DERFD

Dupla é presa por roubo a produtores rurais do interior do Amazonas

Agricultores se deslocavam para Manaus para realizar o comércio da sua produção, e no caminho de volta eram alvo dos criminosos

Everton Diego Costa Lamego, de 31 anos, e Ewerton Costa dos Santos, 35, foram presos por roubo praticado a produtores rurais das comunidades Novo Remanso e Engenho, localizadas no município de Itacoatiara, no interior do Amazonas.

De acordo com o delegado Thomaz Vasconcelos Dias, as investigações iniciaram após o recebimento de diversas ocorrências de roubo realizadas contra os produtores rurais. Os agricultores se deslocavam para Manaus para realizar o comércio da sua produção, e no caminho de volta eram alvo dos suspeitos.

“Durante as investigações, constatamos que os suspeitos recebiam informações privilegiadas, onde alguém passava o dia e horário em que as vítimas saíam da feira da Manaus Moderna, local em que realizavam seu comércio, para que a dupla planejasse o roubo. Vale ressaltar que há aproximadamente nove Boletins de Ocorrência (BOs) registrados contra eles, com esse mesmo modus operandis”, disse.

Ainda conforme o delegado, os roubos ocorriam momentos após as vítimas receberem os pagamentos, durante o percurso de volta para Itacoatiara. Elas eram abordadas por dois indivíduos armados em uma motocicleta, que levavam o dinheiro do seu faturamento.

“Tivemos uma ocorrência no dia 2 de fevereiro deste ano, onde os autores foram devidamente reconhecidos. Com isso, passamos a monitorar os movimentos deles, e na terça-feira (27), enquanto estávamos no encalço deles, na avenida Álvaro Maia, percebemos que eles estavam se preparando para cometer novamente o crime. Na ocasião, uma equipe da Polícia Militar estava passando pelo local e pedimos apoio para que fosse feita a abordagem a eles”, relatou.

Segundo o delegado, as investigações irão continuar a fim de descobrir a participação de outros envolvidos neste crime.

O major Rodrigo, comandante da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), contou que, no momento da abordagem, a guarnição apreendeu a motocicleta e uma arma calibre 32, que seria utilizada na empreitada criminosa.

“Estávamos próximo ao local que o crime iria cometer e, assim que fomos acionados, de pronto nos deslocamos para prestar apoio à equipe da Delegacia Especializada de Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD). Conduzimos os dois à unidade especializada, onde eles passaram por todos os procedimentos cabíveis”, disse.

Procedimentos

Everton Diego foi flagranteado por porte ilegal de arma de fogo e Ewerton Costa foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva por roubo e associação criminosa e ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Leia mais

Casal tem moto roubada por assaltantes armados em Manaus; veja vídeo do momento

VÍDEO: trio envolvido em roubos a ônibus é preso na Zona Sul de Manaus

Manaus apresenta redução expressiva de roubos nos ônibus em janeiro

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *