×
vitória

RPE Parintins vence o São Raimundo e se mantém na liderança geral do Barezão 2024

Victor Leo e Kaique cravaram ainda na primeira etapa

Partida aconteceu no estádio Ismael Benigno, a Colina. Foto: Divulgação/FAF

Manaus (AM) – Pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Amazonense 2024, São Raimundo e RPE Parintins duelaram no estádio Ismael Benigno, a Colina. O Tourão venceu por 2 a 0 e somou os primeiros três pontos no segundo turno. Victor Leo e Kaique cravaram ainda na primeira etapa. O confronto contou ainda com defesas de pênalti dos dois goleiros. 

Na próxima rodada, o São Raimundo encara o Rio Negro, às 16h, na Colina, no próximo domingo (10). Já o RPE Parintins recebe o Manauara, na noite de sábado (9), às 19h30, no Francisco Garcia , em Rio Preto da Eva.

O jogo

A primeira jogada de perigo foi do Touro, aos oito minutos, Hugo Coelho avançou pela direita e cruzou rasteiro para Kaique, que limpou a zaga alviceleste e bateu para fora. A resposta do São Raimundo veio quatro minutos depois, em cobrança de falta perigosa de Elyvelton para Niccolas defender com a ponta dos dedos. As tramas ofensivas do RPE Parintins se concentravam do lado direito. Aos 25, Allefe mandou para área, Leo Itaperuna tentou a bicicleta, foi tocado e o árbitro Rafael Ramos Tourinho marcou o pênalti. O próprio Itaperuna foi para a cobrança e parou em Douglas. Aos 38, Victor Leo mandou de fora da área, no ângulo, sem chances para o goleiro alviceleste e abriu o placar. Cinco minutos depois, continuando atacando pelo lado direito, o Tourão chegou ao segundo gol. Gabriel Mury cruzou, Kaique se antecipou a Elyvelton e mandou para o fundo das redes do Tufão. 

Na volta do intervalo, o São Raimundo partiu para cima em busca de diminuir o marcador. Logo no início, Leo Salgado foi derrubado pelo goleiro Niccolas e mais um pênalti foi assinalado na Colina. João Luís foi para a cobrança e o arqueiro do RPE Parintins fez a defesa. O Tufão seguiu tentando diminuir o prejuízo, enquanto o Tourão buscava os contra-ataques para matar o confronto. Aos 33, Leo Salgado recebeu cruzamento rasteiro da direita e emendou de letra para defesa de Niccolas, quase outro golaço na Colina.

Leia mais

Manauara e Princesa do Solimões empatam na estreia do returno do Barezão 2024

Manaus vence Unidos do Alvorada no segundo turno do Barezão 2024

Jogador campeão da Libertadores é contratado como novo reforço do Amazonas FC

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *