Motorista de aplicativo, identificado como Rodrigo do Nascimento Araújo, de 32 anos, foi preso, em flagrante, na madruga da sexta-feira (22), por roubo e estupro cometido contra passageiras em Manaus.
Segundo a delegada Magna Pires, titular do 27° Distrito Integrado de Polícia (DIP), os crimes eram praticados quando as vítimas solicitavam corrida de motocicleta via aplicativo. Após o embarque das passageiras, o autor do crime desviava as rotas indicadas pelo aplicativo e levava as vítimas para lugares abandonados onde, em posse de uma arma de fogo, as ameaçava e cometia os crimes.
Segundo Pires, durante a investigação, encontraram um outro Boletim de Ocorrência nas mesmas circunstâncias, porém de uma ação denunciada no dia 12 de Março. Nesse BO, a vítima solicitou o motorista de aplicativo saindo do Bairro Coroado, Zona Leste de Manaus, para o Bairro Tarumã, na Zona Oeste da capital, onde ele cometeu os crimes com o mesmo ‘modus operandi’.
“Essa vítima foi chamada à delegacia e também reconheceu Rodrigo como autor do estupro. As investigações irão continuar para averiguar se ele fez outras vítimas na cidade”, explica Magna.
Rodrigo do Nascimento Araújo foi autuado em flagrante por roubo e estupro. O autor será encaminhado à audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça.
Leia mais
Por vingança, homem mata suspeito que o roubou no AM
Dupla é presa e adolescente é apreendida em ponto de droga no Amazonas
Foragido por roubo é recapturado durante patrulhamento na Zona Leste de Manaus