O ex-jogador Daniel Alves, condenado por ter estuprado uma mulher em uma boate na Espanha, deixou a prisão nesta segunda-feira (25) respaldado por uma autorização de liberdade provisória. Ele ficou quase 15 meses preso e pagou uma fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões) para ser solto.
Acompanhado de sua mãe, de sua advogada e de um amigo, Alves saiu nesta manhã de sgunda da prisão de Brians 2, parte de um complexo prisional a 40 quilômetros de Barcelona e onde o brasileiro estava desde janeiro de 2023, quando foi preso preventivamente enquanto o caso era investigado.
O ex-jogador do São Paulo e da Seleção Brasileira foi condenado em primeira instância, no dia 22 de fevereiro, a 4 anos e 6 meses de prisão por estuprar uma mulher na boate Sutton, em Barcelona, em dezembro de 2022.
A defesa do ex-lateral-direito recorreu da sentença e entrou com um pedido de liberdade provisória, que foi acatado pela Justiça na última quarta (20).
Na decisão, os juízes afirmaram que não há mais risco de fuga de Alves ou de repetição do crime. Eles determinaram, no entanto, que para ser solto, o ex-jogador deverá cumprir alguns critérios, além de pagar a fiança: entregar os passaportes (brasileiro e espanhol), não se comunicar com a vítima e comparecer semanalmente ao Tribunal de Barcelona.
Leia mais
Condenado por estupro, Daniel Alves paga fiança e será solto na Espanha
Mulher de Robinho estava com ele em boate antes do crime em Milão
Robinho passa noite na cadeia e ficará uma semana em cela separada
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱