×
punido

Gabigol recebe suspensão de dois anos por fraude em exame antidoping

O atacante foi acusado por infração ao artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que se refere a "fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle"

Gabigol perdeu espaço com o técnico Tite, desde a chegada do treinador na reta final de 2023.
Gabigol perdeu espaço com o técnico Tite, desde a chegada do treinador na reta final de 2023. Foto: Reprodução

Rio de Janeiro (RJ) – O atacante Gabigol, do Flamengo, foi suspenso por dois anos pela Justiça Desportiva Antidopagem, por fraude do exame antidoping. A pena começa a valer a partir de abril. O julgamento, que teve início na semana passada, foi encerrado na tarde desta segunda-feira (25). 

Segundo informações do ge, o julgamento foi apertado, com placar de 5 a 4 a favor da punição de Gabriel Barbosa. A pena começou a valer a partir de 8 de abril de 2023, quando foi realizada a coleta no CT do clube, e vai até 8 de abril de 2025. Ainda cabe recurso por parte do atacante.

Gabigol foi acusado por infração ao artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que se refere a “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”. O código prevê suspensão de até quatro anos em caso de condenação.

Relembre 

De acordo com responsáveis pelo exame, o jogador teria dificultado a realização do procedimento, os desrespeitando e não seguindo os procedimentos adequados desde o início, às 8h40. Ele foi o único a não realizar o exame antes do treino naquele dia. Após a atividade, ignorou os profissionais e foi almoçar, tratou a equipe com desrespeito, não seguiu os procedimentos indicados, pegou o vaso coletor sem avisar a ninguém, irritou-se ao ver que o oficial o acompanhou até o banheiro para a coleta e, ao fim, entregou o vaso aberto, contrariando orientação recebida.

A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) realiza o ‘doping surpresa’ sem aviso prévio nos centros de treinamentos dos clubes. Gabigol recebeu a primeira notificação sobre a tentativa de fraude em 30 de maio de 2023.

*Com informações de ge

Leia mais

Brasil vence Inglaterra com gol de Endrick na estreia de Dorival Júnior

Jogador francês Pogba é condenado a 4 anos de suspensão por doping

‘Gabigol’ é preso por envolvimento em morte de jovem na estrada de Novo Airão, no AM

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *