×
Abuso sexual

Ex-vereador estupra menina de 8 anos e acaba preso após vítima contar crime para professora no AM

A vítima foi quem denunciou o crime a uma professora após ver uma campanha na escola contra a exploração sexual infantil

A Polícia Civil prendeu na segunda-feira (25) um homem, de 54 anos, que é servidor da Prefeitura de Anamã e ex-vereador do município, condenado a mais de 9 anos de reclusão por abusar sexualmente da própria vizinha, uma criança de 8 anos. O crime ocorreu em 2018, naquele município (a 165 quilômetros de Manaus).

Os abusos aconteciam quando a vítima ia até a casa do suspeito brincar com o neto dele. Ocasião em que ele mandava ela tirar a roupa para fotografá-la e acariciar suas partes íntimas.

“Ele se aproveitava disso para tirar fotos da criança sem roupa e apalpar as partes íntimas dela. É um crime repugnante. Vale ressaltar que essa criança já havia sido abusada por outro vizinho que já foi preso há um mês”, enfatizou o delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI).

Conforme a autoridade policial, a vítima só criou coragem para denunciar depois que viu uma campanha contra o abuso e à exploração sexual infantil, e procurou a professora para relatar os fatos. Posteriormente, a professora comunicou à Polícia Civil, que fez um trabalho de forma exemplar.

Somente nos três primeiros meses de 2024, a Polícia Civil, por meio da 81ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Anamã, cumpriu quatro mandados de prisão pelo crime estupro de vulnerável e abriu outros cinco inquéritos para apurar fatos recentes do mesmo crime.

Leia mais

Após enviar ‘nudes’, jovem é ameaçada e estuprada dentro de motel em Manaus

Homem é preso suspeito de estuprar prima deficiente no interior do AM

Motorista de APP é preso em flagrante por roubo e estupro em Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *