×
Educação

Dulce Almeida assume Secretaria Municipal de Educação de Manaus

O evento ocorreu na sede da Semed, no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul

Divulgação

Manaus (AM) – O prefeito de Manaus, David Almeida, deu posse à professora Dulce Almeida como secretária municipal de Educação, na tarde desta segunda-feira, (28), no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, e contou com a participação de secretários municipais, subsecretários do órgão, gestores, educadores entre outros.

No evento, o prefeito David Almeida (Avante), enfatizou que assim como na saúde, a meta do Executivo municipal é transformar a educação da capital amazonense na número 1 do Brasil.

“Escolhi uma educadora para ser titular desta pasta, porque ela tem experiência e conhece, de verdade, a realidade da educação em Manaus. A secretária Dulce e toda sua equipe chega para somar, então peço aos gestores e professores, que apoiem a secretária para cumprir com excelência este papel que lhe foi confiado”,

salientou o prefeito

Dulce Almeida é professora estatutária da rede municipal de ensino há 17 anos, já lecionou nas escolas municipais Nova Vida, Ana Maria de Souza Barros e Graziela Ribeiro. Durante a solenidade, ela comentou sobre as expectativas e os desafios frente à Semed.

“Tenho 40 anos de experiência na educação, no decorrer da minha trajetória trabalhei ao lado de pessoas brilhantes. Na Semed tem técnicos qualificados e temos professores comprometidos. Então, de mim esperem muito empenho, e não menos do que o prefeito David tem feito pela cidade, porque este é um enorme desafio que farei com muita garra e determinação. Temos o projeto de fazer de Manaus a melhor educação do Brasil”,

pontuou a nova secretária de Educação.

Sobre Dulce

Dulce Almeida, natural de Manaus (AM), é servidora pública de carreira, graduada em Artes pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), pós-graduada em Marketing e Multimídia, e em gestão pública. Começou a atuar aos 14 anos, a convite de uma professora de uma escola adventista.

Desde lá, passou por escolas públicas e particulares como o Centro Educacional Adventista de Manaus (Ceam), Instituto Adventista de Manaus (IAM), Escola Martha Falcão, Instituto Batista do Amazonas (IBA), Escola Municipal Nova Vida, Escola Municipal Ana Maria de Souza Barros, Escola Municipal Graziela Ribeiro, Escola Estadual Dorval Porto, Escola Estadual Paula Ângela Frassinetti, Escola Estadual Izaac Sverner e Escola Estadual Leopoldo Neves. Atualmente estava à frente do Fundo Manaus Solidária (FMS).

Leia mais:

Quem é Braga Netto, general cotado para ser vice de Bolsonaro

Sem representatividade no Amazonas, PT perde ainda mais força nas eleições

Partido de Bolsonaro erra CNPJ e Lolla não é intimado pelo TSE

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *