×
investimento

SKY projeta expansão da cobertura de internet no Amazonas este ano

A marca está presente em 62 cidades do Amazonas por meio de TV por assinatura, abrangendo uma base de mais de 90 mil clientes

Manaus (AM) — Com o objetivo de fortalecer alianças e ampliar sua atuação na região, a alta liderança da SKY Brasil se reuniu nesta segunda-feira (15) com o governador Wilson Lima, a quem anunciou os planos da empresa para expandir a proposta de conectividade no leste do Estado. Darío Werthein e Gustavo Fonseca se reuniram também com autoridades das áreas da educação, tecnologia, habitação, indústria e comércio e parceiros comerciais estratégicos em tecnologia de mídia.

“O Brasil é uma potência econômica na América Latina, e estamos totalmente comprometidos em fazer os investimentos necessários e estabelecer as parcerias certas para promover melhores condições de crescimento para todas as comunidades, incluindo todos os brasileiros na economia digital. Para enfrentar esse desafio, é fundamental entender as particularidades de cada uma das regiões e municípios”,

disse Darío Werthein.

Na ocasião do encontro, o governador apontou que um dos grandes objetivos do seu Governo é aliar a sustentabilidade ao respeito às tradições das populações amazônicas, à valorização da cultura e do meio ambiente, ao mesmo tempo, em que promove a economia local, por meio da tecnologia e conhecimento científico.

“Preservar a Amazônia e quem vive na selva e nesta área foi e continuará sendo uma prioridade para nós. Para garantir qualidade de vida às gerações atuais e futuras, pensamos em uma nova forma de educação e criamos o projeto Escola da Floresta”,

contou Lima.

O Amazonas é um estado importante para a SKY. A marca está presente em 62 cidades por meio de TV por assinatura, abrangendo uma base de mais de 90.000 clientes, representando 85,5% do mercado, incluindo áreas rurais.

SKY FIBRA, serviço de internet de alta velocidade e estabilidade, lançado há menos de dois anos, já cobre 240.000 lares até o momento. Werthein e Fonseca disseram a Lima e às autoridades do Estado que a empresa espera dobrar a cobertura no segundo semestre de 2024. Até agora, a penetração de banda larga na capital, Manaus, é de 65,8%.

“Há muitos Brasis dentro do Brasil e a SKY conhece muito bem isso porque está presente em 99% dos municípios deste país de dimensões continentais. Acreditamos na união de esforços público-privados para discutir necessidades e desafios em temas relacionados à conectividade, integração regional, acesso a informações de qualidade e entretenimento”,

afirmou Gustavo Fonseca.

A SKY também possui uma rede de parceiros de 45 empresas e quase 400 funcionários no Amazonas, que são essenciais para manter sua base de clientes e levar a marca para todo o estado, desde a capital até os municípios mais distantes.

Os executivos encerraram sua visita à capital do Amazonas com um jantar com Bosco Saraiva, superintendente da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), e com o empresário Cirilo Anunciação, CEO da VAT Comunicação. Também estiveram presentes Serafim Corrêa, Secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, Waldery Areosa, fundador do Grupo Educativo Século, Hélio Alexandre, vice-presidente e diretor de Habitação Popular do Sindicato da Construção Civil, Tanara Lauschner, subsecretária de Ciência e Tecnologia da Amazônia, Nelson Azevedo, vice-presidente da Federación de la Industria, Ralph Assayag, presidente da Câmara de Comerciantes, Jesús Alves, secretário de Habitação da cidade de Manaus, e Jivago Castro, secretário de Habitação do Estado do Amazonas.

Reconhecimento

Werthein e Fonseca, juntamente com o vice-presidente da SKY, Sérgio Ribeiro, visitaram as instalações da Comtech7, o maior distribuidor da SKY no Amazonas. A empresa recebeu um novo reconhecimento da SKY na categoria Platinum, por excelência em vendas e serviços no ano de 2023.

Sobre a SKY

A SKY, além de ser a maior operadora de TV por assinatura via satélite do País, oferece streaming (SKY+), serviço de Internet banda larga por fibra ótica (SKY FIBRA), seguros e muito mais. Com a missão de ofertar e democratizar a diversão a todos os brasileiros, investe continuamente na oferta de produtos e serviços que sejam mais adequados para cada região e suas necessidades de consumo de conteúdo e entretenimento. Distribui programação 100% digital para todo o Brasil e busca, cada vez mais, ampliar e otimizar os serviços prestados e a experiência para seus clientes. Pertence à Vrio Corp., controladora também da DIRECTV Latin America.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

“Caravana do Empreendedor” oferece oficinas e consultorias gratuitas em Manaus

Imóveis de luxo e superluxo se destacam na região Norte e são tendência em Manaus

Evolução da análise química: saiba mais sobre passado, presente e futuro dessa área

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *