×
Tefé

Indígena é preso por estuprar primo de 8 anos no interior do AM

Vítima havia saído de casa para jogar futebol em um campo com as outras crianças da comunidade quando foi atacada pelo primo

Divulgação

Um indígena de 24 anos foi preso, na segunda-feira (15), pelo crime de estupro de vulnerável contra o próprio primo, de 8 anos. O crime ocorreu na comunidade São Conrado 2, Zona Rural de Tefé. A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada de Polícia (DEP) do município, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).

De acordo com a delegada Nathalia Oliveira, da DEP de Tefé, a criança havia saído de casa para jogar futebol em um campo com as outras crianças da comunidade. Em certo momento, a bola foi jogada para um local afastado, próximo a uma árvore. O menino foi buscar a bola e avistou o primo correndo em sua direção.

“O menino ficou assustado e se escondeu embaixo de uma mesa, mas o suspeito o pegou, tapou sua boca e o levou para uma área distante na mata, onde tirou a roupa dele e consumou o abuso sexual. Após o fato, o autor pediu para que a vítima não contasse a ninguém o que havia ocorrido”, explicou a delegada.

Conforme a autoridade policial, a mãe da criança foi buscá-la no campo de futebol para almoçar, e ao chegar lá viu o menino chorando e tremendo. Ao ser questionado sobre o que tinha acontecido, ele contou que havia sido abusado sexualmente pelo próprio primo.

“De imediato, a mãe levou a criança a uma unidade de saúde da cidade e também comunicou à polícia sobre o fato criminoso. Durante escuta especial, o menino relatou, com clareza, que havia sido violentado sexualmente e afirmou que queria que o primo fosse preso”, informou Nathalia Oliveira.

A criança também passou por exame de corpo de delito e foi constatado o coito anal. A vítima foi encaminhada ao Conselho Tutelar do município, e ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) para atendimento interdisciplinar referente ao suposto estupro de vulnerável.

O autor foi localizado com o apoio da Guarda Civil Municipal e conduzido à sede da DEP de Tefé. Ele teve a prisão preventiva decretada e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Leia mais

Homem que estuprou enteada de 12 anos é procurado no AM

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *