×
alimentação

‘Prato do Povo’: nova unidade no bairro Tarumã-Açu vai servir mil refeições por dia

Manaus conta hoje com seis cozinhas comunitárias, dois restaurantes populares e quatro unidades do Prato do Povo

Restaurante que integra as ações do programa “Manaus sem Fome”
Restaurante que integra as ações do programa “Manaus sem Fome”. Foto: Antonio Pereira/Casa Civil

A nova e quinta unidade do Prato do Povo, localizada na comunidade Parque das Tribos, no bairro Tarumã-Açu, Zona Oeste de Manaus, vai servir mil refeições por dia. O restaurante que integra as ações do programa “Manaus sem Fome” e visa proporcionar alimentação saudável e acessível para a população foi inaugurado, nesta quinta-feira (23), com presença do prefeito da capital, David Almeida.

“Inauguramos hoje este Prato do Povo, onde nós vamos servir mil refeições durante o dia. Nós estamos aqui fazendo exatamente aquilo que se requer de homens públicos, trazer serviços públicos que possam resolver os problemas da população, e essa questão da segurança alimentar estará sendo completamente atendida por intermédio deste restaurante”, garantiu Almeida.

Com a inauguração desta quinta unidade, o programa “Prato do Povo”, da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), amplia sua capacidade de atendimento, beneficiando um número ainda maior de pessoas em situação de vulnerabilidade. Além disso, a presença do programa em diferentes regiões da cidade facilita o acesso dos cidadãos aos serviços alimentares essenciais.

“Muito gratificante nós estarmos sendo contemplados com um espaço como esse. Muitas famílias aqui não têm o que comer, isso é uma ajuda para a nossa comunidade”,

agradeceu Maria, dona de casa moradora do bairro.

O município de Manaus conta hoje com seis cozinhas comunitárias, dois restaurantes populares e quatro unidades do Prato do Povo, que funcionam cinco dias por semana. Cada cozinha comunitária distribui, gratuitamente, 200 refeições por dia, o que significa cerca de 26,4 mil refeições distribuídas mensalmente, somando todas as seis unidades.

Estruturas

O Prato do Povo Viver Melhor, inaugurado em 2021, por sua vez, oferece 500 refeições por dia ao preço de R$ 1, totalizando 11 mil refeições por mês. O preço simbólico de R$ 1 também é cobrado nos Restaurantes Populares, localizados nos bairros Compensa, na Zona Oeste, e Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul.

Já as unidades do Prato do Povo inauguradas por meio do programa “Manaus Sem Fome”, localizadas nos bairros Jorge Teixeira, Colônia Antônio Aleixo e Armando Mendes, na Zona Leste, distribuem, de forma gratuita, mil refeições por dia, totalizando 66 mil refeições entregues à população todos os meses.

Leia mais

Bairro Armando Mendes ganha quarta unidade do ‘Prato do Povo’, na Zona Leste

Terceira unidade do ‘Prato do Povo’ é inaugurada no Colônia Antônio Aleixo, em Manaus

Feirão de imóveis terá mais de 5,7 mil imóveis à venda em Manaus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *