×
Incêndio

Idoso morre carbonizado após incêndio destruir casa no Amazonas

A esposa do idoso ainda conseguiu sair das chamas

Foto: Portal Urucará

Urucará (AM) – O idoso Anacleto Marquês do Canto, de 78 anos, morreu carbonizado na noite desta quarta-feira (13), durante um incêndio que destruiu a casa onde ele morava no bairro Castanhal, na Comunidade Castanhal, no município de Urucará, no interior do Amazonas.

De acordo com informações, Anacleto estava com a esposa Alzira Macedo do Canto, de 81 anos, na casa, quando o fogo começou e se espalhou rapidamente em uma casa de madeira, por volta das 22h.

A mulher ainda conseguiu sair do imóvel. No entanto, Anacleto ficou preso entre as chamas e acabou carbonizado. A casa ficou completamente destruída.

A causa do incêndio ainda é um mistério e será investigada.

Irmãos morrem carbonizados

Em fevereiro, os dois irmãos, Juan Oliveira Pinto, 19 anos, e seu irmão, Sidcley Oliveira, 24 anos, morreram carbonizados em um incêndio na zona Leste da capital, na madrugada deste domingo (20). O caso aconteceu na rua Itanga, bairro Gilberto Mestrinho, quando a casa da família pegou fogo por volta das 2h30.

Sidcley e mais dois irmãos, Franciele Oliveira Pinto, 18 anos e Cristian Oliveira Pinto, de 8 anos, conseguiram sair do imóvel, mas o rapaz percebeu que Juan ainda estava preso dentro da casa e retornou para salvá-lo.

Quando encontrou o corpo carbonizado de Juan, o jovem tentou retornar, mas ficou preso na residência e sofreu graves queimaduras, sendo resgatado por um vizinho.

Leia mais:

Incêndio atinge apartamento na Zona Centro-Sul de Manaus

Jovem que incendiou veículo em dezembro de 2021 é preso em Manaus

Incêndio atinge subestação da Amazonas Energia em Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *