Manaus (AM) — O deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Capitão Alberto Neto (PL), confirmou a possibilidade, embora ainda não esteja definida, nesta quinta-feira (4), de formar uma aliança e ter a também pré-candidata Maria do Carmo Seffair (Novo) como vice em sua chapa para as eleições municipais.
“Sim, existe essa possibilidade, só que ainda não está definido isso. Deixar muito claro, a Maria do Carmo é pré-candidata à Prefeitura da cidade de Manaus, mas que a conversa avançou bastante, e vamos avançar mais, vamos marcar novas conversas, e a política é isso, acho que é a arte da conversa, do diálogo”,
disse.
Em entrevista, o deputado federal e pré-candidato destacou a importância de Maria do Carmo no cenário político e a possibilidade de ela se tornar sua vice na chapa para as eleições municipais de 2024.
“Se eu não fosse candidato, se eu não fosse no caso agora pré-candidato, o meu candidato seria a Maria do Carmo, porque é uma candidata que é de direita, que acredita no livre mercado, que tem um alinhamento dos nossos valores: Deus, Pátria, Família, Liberdade,”
declarou Alberto Neto ao programa Tribuna Livre.
Alberto Neto afirmou que uma possível união entre ele e Maria do Carmo seria muito benéfica para Manaus e para o grupo de direita que estão formando.
“Essa junção do Capitão Alberto Neto com a Maria do Carmo seria muito benéfica para a nossa cidade, para o nosso grupo que nós estamos formando, um grupo de direita, aquela direita realmente que tem princípios, que tem valores, que tem projetos bem definidos”,
afirma.
A decisão de formação de chapa e oficialização da candidatura é até o dia 5 de agosto. Alberto Neto explicou que há um prazo até a convenção. “Nós temos até a convenção, tem até o dia 5 de agosto para que a gente possa definir isso, mas no momento que ela aceitar bater o martelo, acho que o mais rápido possível, para que a gente possa já anunciar a candidatura e a população manauara saiba que tem uma chapa de direita na cidade concorrendo que vai apoiar o nosso presidente Bolsonaro.”
Negociações
Segundo interlocutores, na segunda-feira (1º), a parlamentar do partido Novo iniciou uma negociação para ser vice na chapa de Alberto Neto (PL), nome indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A reunião que pode definir um novo rumo político para a dona da Faculdade Fametro, que se coloca como pré-candidata à prefeitura, ocorreu a portas fechadas no escritório dela, na Zona Centro-Sul da capital amazonense.
Pela tarde do mesmo dia, o PL enviou nota e informou que “não há definição de vice na composição da chapa para as eleições municipais deste ano”, apesar de interlocutores confirmarem as negociações.
Após as divulgações da possível parceria, o deputado federal e Maria do Carmo negaram que tenham feito um acordo para formar uma chapa com vistas à disputa da prefeitura, como ele na cabeça e ela de vice. Ambos admitiram, entretanto, que conversaram recentemente.
“Houve conversa com Alberto, mas não sobre vice, não há essa intenção. Estou aberta a falar com quem me procurar, afinal política se faz com diálogo. Isso é um sinal de suas ideias e propostas estão chamando atenção, inclusive de outros candidatos”,
argumenta a reitora.
“O Partido Liberal Manaus esclarece que não há definição de vice na composição da chapa para as eleições municipais deste ano”, limitou-se a dizer a assessoria de Alberto Neto.
Leia mais:
Pré-candidato Alberto Neto acompanha Bolsonaro em visita com argentino Milei
Roberto Cidade ultrapassa Alberto Neto e assume terceiro lugar na disputa para prefeitura