×
Rifas ilegais

Lucas Picolé e Mano Queixo são condenados por estelionato; Isabelly Aurora é absolvida

Decisão é da juíza Aline Lins, da 4ª Vara Criminal da Comarca de Manaus

Foto: Reprodução

Manaus (AM) – A Justiça do Amazonas condenou os influenciadores, João Lucas da Silva Alves, popularmente conhecido como “Lucas Picolé” e Enzo Felipe da Silva Oliveira, o “Mano Queixo”, por estelionato, na quinta-feira (19). A influenciadora Isabelly Aurora, que também foi acusada de integrar o crime, foi absolvida.

O trio foi preso em 2023, durante a primeira fase da Operação Dracma, que investigava a fraude em venda de rifas pela internet. Isabelly deixou a prisão em outubro, e os influenciadores, em dezembro. No início deste ano, Picolé retornou à prisão após descumprir normas impostas pela justiça.

Os influenciadores respondiam pelos crimes: organização criminosa, estelionato, disposição de coisa alheia como própria, promover ou fazer extrair loteria sem autorização legal, sonegação fiscal e lavagem de capitais. Lucas também foi acusado de crimes contra a ordem tributária.

Na decisão da juíza Aline Lins, da 4ª Vara Criminal da Comarca de Manaus, Lucas Picolé foi condenado a 6 anos e sete meses de prisão, em regime semiaberto, além do pagamento 40 dias-multa, cada um no valor anteriormente arbitrado. Já Mano Queixo recebeu a pena de um ano e sete meses de reclusão, em regime aberto.

Leia mais:

Justiça nega liberdade para Lucas Picolé e ouve vítimas de venda ilegal de rifas no AM

Lucas Picolé, Isabelly Aurora e outros envolvidos em esquema de rifas ilegais serão julgados nesta sexta

Defesa de Lucas Picolé afirma que influenciador denunciou perfil falso antes de prisão

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *