Responsável por eliminar o brasileiro Daniel Cargnin nas Olimpíadas de Paris nesta segunda-feira (29), o judoca de Kosovo, Akil Gjakov, tem mandado de prisão em aberto pela polícia por violência doméstica.
Em nota, a Federação de Judô de Kosovo diz acreditar na inocência do lutador, mas informou que ele se entregará às autoridades após os Jogos Olímpicos.
“Acreditamos na inocência de Akil e desejamos que as autoridades judiciais esclareçam o caso o mais rapidamente possível. Portanto, convidamos os meios de comunicação a mostrar maturidade no tratamento deste caso e parar de difamar e julgar uma das figuras que continuam a promover a imagem positiva do nosso país”, diz a nota.
Akil Gjakova tem 28 anos e é o 17º colocado no ranking mundial da categoria até 73 kg. Ele venceu Daniel Cargnin na primeira rodada da categoria até 73 kg, ao aplicar dois waza-ari.
*Com informações do Metrópoles
Leia mais
Olimpíadas de Paris: Gabriel Medina faz a maior nota do surfe nos Jogos Olímpicos
Olimpíadas de Paris: Seleção feminina perde para o Japão após virada no final
Olimpíadas: Brasil vai a sete finais da ginástica artística e Rebeca disputará cinco medalhas
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱