O presidente da França, Emmanuel Macron, realizou neste domingo (24) seu primeiro discurso após projeções indicarem sua vitória nas eleições e prometeu “uma nova era” no país que será diferente de seu mandato anterior.
O líder francês declarou alguns dos desafios que enfrentará no seu novo mandato de cinco anos, iniciando pelo avanço da extrema direita. Para ele, este é o momento de unir todo o país.
“Eu não sou mais o candidato de um campo [político], mas sim o presidente de todas e todos”, enfatizou ele, prometendo dar respostas aos que votaram na extrema direita.
“Nós temos de ter uma ambição, nós temos muito a fazer. A guerra na Ucrânia nos lembrou das consequências trágicas e que a França precisa erguer sua voz e mostrar suas escolhas de forma mais claras, em todas as demandas, e nós faremos isso. Nós também temos que estar muito vigilantes, ter respeito, porque esse é um tempo de grande dúvida e divisão. Portanto, temos de ser fortes, mas ninguém será deixado de fora”, afirmou Macron.
De acordo com o presidente francês, seu novo governo não será uma continuidade dos próximos cinco, mas um esforço coletivo para remodelar o governo. “Cada um de nós terá uma responsabilidade, cada um de nós terá de estar comprometido, porque todos nós somos importantes e vamos além de nós mesmos. É isso que faz o povo francês.” Durante seu discurso, ele reforçou ainda que seu projeto é transformar a França em uma nação ecológica.
*Com informações da Isto É
Leia mais:
Macron vence Le Pen e é reeleito presidente da França
Naufrágio de barco no Japão deixa Dez mortos e 16 desaparecidos
Cresce revolta por violência de gênero, após estudante ser encontrada morta em motel
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱