×
Obras entregues

Praça Raimundo Salgado é entregue revitalizada no bairro São Jorge

O espaço foi nomeado como praça Raimundo Salgado, em homenagem ao servidor mais antigo da Seminf

Manaus (AM) – A praça Raimundo Salgado entre as ruas Emílio Ruas e Vicente Torres Reis, no bairro São Jorge, zona Oeste, foi entregue pela Prefeitura de Manaus, na noite desta terça-feira (26).

O local recebeu serviços como pintura, paisagismo, recuperação de bancos e calçadas, além de implantação de lixeiras, implementados pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).

Localizada em frente à Igreja Católica e o Ginósio Poliesportivo Ninimberg Guerra, a Praça Raimundo Salgado, totalmente revitalizada e entregue para a comunidade pelo secretário da Semulsp, Altervi Moreira.

Para Marivaldo Agostinho líder do bairro, o momento é de alegria, pois há muito tempo a comunidade esperava pela obra.


“Hoje é um dia histórico para o bairro do São Jorge. A comunidade só tem a agradecer. Eu agradeço ao secretário Altervi e meu amigo Sabá Reis, por ter olhado para esta comunidade. Aqui tudo melhorou, com o paisagismo, pintura e tudo. Nós só queremos agradecer, prefeito David Almeida”.

Homenagem

O espaço foi nomeado como praça Raimundo Salgado, como forma de homenagear o servidor mais antigo da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), e residente do bairro São Jorge, Raimundo Salgado. Dos seus 71 anos de vida, 42 foram dedicados à Prefeitura de Manaus.

No final da sua carreira esteve à frente da gerência do setor de Artefatos e Concreto participando ativamente de obras como a revitalização da praça Duque de Caxias, também no bairro São Jorge. Seu Salgado, como era carinhosamente chamado pelos seus amigos, veio a falecer em fevereiro de 2016.

“Esta é uma homenagem digna. O meu pai fez tudo que pode pelo próximo e pelo bairro do São Jorge, lugar que ele escolheu para morar. Meu pai brigou muito pelas melhorias do bairro. Ele tem aquele lema que o trabalho não para, começava 4h e não parava”, agradeceu Ricardo Salgado, filho do homenageado.

Os agentes do IMMU estiveram no local para realizar o monitoramento das vias no entorno da praça. E os garis da alegria animaram à população que foi prestigiar a entrega da praça.

A entrega foi no mês do aniversário do bairro São Jorge, que comemorou 75 anos de história.

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais

Expansão do Zona Azul começa a partir de 9 de maio em Manaus

Serviços de infraestrutura são fiscalizados em Manaus

Bombeiros descartam que corpo encontrado em Iranduba seja de paraquedista desaparecido

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *