×
Grandes eventos

Manaus faz Passo a Paço 2022 com foco no turismo de grandes eventos

A festa vai contar com atrações internacionais e terá a temática voltada para as raízes amazônicas

Manaus (AM) – Para colocar a capital amazonense na rota do turismo dos grandes eventos musicais, o prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou, nesta quarta-feira (27) a realização do festival “#SouManaus Passo a Paço 2022, o Festival da Amazônia”, para o início de setembro.

A festa vai contar com atrações internacionais e terá a temática voltada para as raízes amazônicas e a sustentabilidade.

“Nós queremos fazer de Manaus uma cidade referência para o Brasil em todos os serviços públicos e agora nós estamos falando de cultura. Manaus tem um projeto, tem um programa chamado ‘Passo a Paço’ que nós vamos implementá-lo ainda neste ano. Porém ele passará a se chamar ‘Sou Manaus’, em que vamos colocar isso como uma logo nacional e mundial, atraindo grandes atrações para Manaus e transformá-lo num festival mundial de cultura, de música, de arte, de dança. O objetivo é transformar Manaus também em uma das melhores cidades do Brasil em cultura, em arte e entretenimento”, enfatizou David Almeida.

O evento contará com palcos espalhados pelo Centro Histórico de Manaus, onde além das atrações musicais, contará com tendas com artesanato e comidas típicas.

Matriz cultural

Para o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Alonso Oliveira, a realização do #SouManaus Passo a Paço abre as portas para uma nova matriz econômica para a cidade.

“Nós trabalhamos numa força-tarefa muito grande para anteciparmos o projeto Passo a Paço que será chamado de #SouManaus. Para isso, dentro dessa força-tarefa, nós identificamos pontos falhos anteriormente, pontos positivos e estamos fazendo de tudo para realizar isso aí em um grande projeto baseado na sustentabilidade. Essa é a mensagem que nós queremos deixar, uma marca grandiosa para o mundo, para o planeta ver que Manaus merece ter o olhar carinhoso de todos. Nós somos a base da sustentabilidade para o mundo”, afirmou Oliveira.

Fotos: Dhyeizo Lemos / Semcom

*Com informações da assessoria

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Daniela Cardosos ministra curso de oratória em Manaus

Festival Amazonas de Ópera movimenta produção local

David Almeida pode trazer Gun’s Roses para Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *