Um indígena identificado como Jaimeson Rodrigues Azevedo, de 24 anos, foi preso na quinta-feira (13) por incendiar a casa de um vizinho de 27 anos. O crime aconteceu na noite anterior, na Aldeia Pupunha, Zona Rural de Humaitá.
Segundo o delegado Torquato Mozer, a equipe policial soube do crime na manhã seguinte, quando a vítima registrou a ocorrência. Com base nas informações, os agentes iniciaram diligências para localizar e prender o suspeito.
“Foi uma operação de difícil acesso, com deslocamento por rios e igarapés, seguido de uma caminhada pela mata. Ao perceber nossa chegada, o autor correu para dentro da casa da mãe para se esconder. Solicitamos autorização para entrar e, durante as buscas, encontramos Jaimeson escondido debaixo da cama no quarto da genitora”, detalhou o delegado.
De acordo com Mozer, na noite do crime, Jaimeson havia ingerido grande quantidade de álcool, o que o deixou agressivo. Ele usou uma garrafa pet com gasolina e fósforos para incendiar a casa da vítima, destruindo dez latas de açaí e vários pertences pessoais. Moradores tentaram impedir o incêndio, mas sem sucesso.
“Além desse crime, a investigação revelou que Jaimeson já havia sido apontado como autor de uma tentativa de homicídio em 6 de outubro de 2024, quando desferiu três golpes de facão contra um homem de 30 anos, também na Aldeia Pupunha. Trata-se de um indivíduo com histórico violento, que já representava perigo para a comunidade. Com a prisão, retiramos de circulação um agressor reincidente”, concluiu Mozer.
Jaimeson Rodrigues Azevedo foi autuado por incêndio criminoso e tentativa de homicídio e permanece à disposição da Justiça.
Leia mais
VÍDEO: Indígena de tribo isolada faz contato com ribeirinhos em comunidade no Amazonas
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱