Manaus (AM) – Na noite desta quarta-feira (27), familiares, amigos e trabalhadores da limpeza urbana se reuniram em frente a empresa Marquise pela morte do gari Aldenir Rodrigues Castilho de 25 anos. Em manifestação, seguiram até a rua S6, com a rua rua 5, do bairro japiim, local do assassinato.
Ao chegaram no bairro todos cantaram, realizaram orações, fizeram homenagens e se despediram do trabalhador. O corpo de Aldenir Rodrigues foi levado para Benjamim Constant, onde será velado e enterrado.
Veja vídeos da manifestação:
Relembre o caso
Ogari Aldenir Rodrigues foi morto por assaltantes na noite desta terça-feira (26), enquanto trabalhava na rua S6 com 5 de setembro, no bairro Japiim.
Segundo informações de moradores, por volta das 19h30 homens não identificados fizeram um arrastão na 5 de setembro e na hora do assalto um caminhão coletor de lixo passava. Os criminosos estavam em um carro de modelo Corsa Classic branco.
Aldenir se assustou com o barulho do assalto na hora que recolhia o lixo e foi atingido por um tiro no peito. O trabalhador caiu e o carro coletor seguiu, minutos depois, se depararam que o homem foi atingido e estava caído na rua. Ele chegou a ser levado para um Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, mas morreu horas depois.
De acordo com a irmã de Aldenir, Elisangela Rodrigues, ele saiu de Benjamin Constant devido a dificuldades de encontrar emprego.
Elisangela ainda revelou que o irmão constantemente voltava ao município para visitar a família e que, inclusive, já tinha uma viagem marcada para a primeira semana de maio.
Leia mais:
Gari é assassinado enquanto trabalhava em Manaus
Iranduba é o município com mais homicídios
Jovem reage a assalto e é morto na frente da namorada
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱