Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus alerta os trabalhadores da saúde e demais cidadãos a desconsiderar o pedido de atualização de dados cadastrais que vem sendo enviado, por meio de WhatsApp, em nome da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Trata-se de fraude.
As mensagens, enviadas por meio de número particular, com a logomarca da Semsa, incluem o nome completo do profissional de destino, com seu número de CPF, informando que os dados cadastrais estão desatualizados e solicitando dados e documentos, incluindo endereço, e-mail, telefone, foto frente e verso do RG ou da CNH, além de foto do rosto do destinatário. O texto ainda pede a confirmação de recebimento da mensagem.
A mensagem é falsamente assinada pelo secretário municipal de Saúde, Djalma Coelho, que já determinou à assessoria jurídica da Secretaria que registre o Boletim de Ocorrência e tome as medidas legais adequadas.
O secretário ressalta que a Semsa não solicita atualização cadastral ou qualquer outro dado pessoal de seus servidores ou usuários por meio de WhatsApp e orienta os que receberem esse tipo de solicitação a não fornecerem qualquer tipo de informação.
*Com informações da assessoria
Leia mais:
“Playboy do golpe” dá calotes em prostitutas, motel e no Uber
Mulher é morta com golpes de machadinha dentro de igreja
Especialistas avaliam ação no STF que visa reverter ‘golpe fatal’ na Zona Franca de Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱