×
Casas destruídas

Grande incêndio destrói casas e mata cães no bairro da Raiz, em Manaus

A fumaça do grande incêndio pôde ser vista em bairros adjacentes e assustou moradores locais

Manaus (AM) – Um grande incêndio destruiu oito residências de um mesmo terreno em uma comunidade localizada na avenida Costa e Silva, na rua Barão, bairro Raiz, zona Sul de Manaus.

Morador do bairro há 22 anos, Jean falou sobre o início do incêndio na localidade. “Por volta das 9h vimos fumaça e fomos lá ver se tinha alguém na casa. Conseguimos resgatar três cães apenas e os outros quatro morreram queimados infelizmente. Não havia ninguém no local. Os donos da casa estariam viajando”, relatou o vizinho.

Um ventilador teria pegado foto e iniciado o incêndio que tomou a residência.

Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), três da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além da Defesa Civil Municipal foram acionados para atender a ocorrência. O local foi isolado para que as equipes pudessem trabalhar com segurança.

Na casa haviam geladeiras e máquinas de lavar, pois a família trabalhava com consertos de eletrodomésticos.

Apesar dos animais mortos, não há confirmação de vítimas humanas até a publicação deste material. As informações foram repassadas pela assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Municipal.

A Semasc foi chamada e de pronto atendeu a ocorrência e inseriu a família no auxilio aluguel, além de doar alguns itens eventuais como colchão e kit higiene.

Há uma semana

Um incêndio ocorreu no Conjunto Residencial Xingu, localizado no bairro Compensa, na Zona Oeste de Manaus ocorreu na última sexta-feira (22). O quarto de um apartamento do primeiro andar foi completamente destruído durante o ocorrido, e três pessoas foram levadas ao hospital por excesso de inalação de fumaça.

De acordo com o tenente Emerson Erny, do Corpo de Bombeiros, que comandou a ação, os moradores do apartamento atingido pelas chamas, chamaram por socorro pela janela e foram assistidos por vizinhos, que “arrombaram” a porta.

Fotos: Elizeu Lopes e Divulgação

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Incêndio em apartamento assusta moradores em Manaus

Grande incêndio destrói casas no bairro da Paz

Idoso morre carbonizado após casa incendiar no AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.