×
Casas destruídas

Grande incêndio destrói casas e mata cães no bairro da Raiz, em Manaus

A fumaça do grande incêndio pôde ser vista em bairros adjacentes e assustou moradores locais

Manaus (AM) – Um grande incêndio destruiu oito residências de um mesmo terreno em uma comunidade localizada na avenida Costa e Silva, na rua Barão, bairro Raiz, zona Sul de Manaus.

Morador do bairro há 22 anos, Jean falou sobre o início do incêndio na localidade. “Por volta das 9h vimos fumaça e fomos lá ver se tinha alguém na casa. Conseguimos resgatar três cães apenas e os outros quatro morreram queimados infelizmente. Não havia ninguém no local. Os donos da casa estariam viajando”, relatou o vizinho.

Um ventilador teria pegado foto e iniciado o incêndio que tomou a residência.

Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), três da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além da Defesa Civil Municipal foram acionados para atender a ocorrência. O local foi isolado para que as equipes pudessem trabalhar com segurança.

Na casa haviam geladeiras e máquinas de lavar, pois a família trabalhava com consertos de eletrodomésticos.

Apesar dos animais mortos, não há confirmação de vítimas humanas até a publicação deste material. As informações foram repassadas pela assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Municipal.

A Semasc foi chamada e de pronto atendeu a ocorrência e inseriu a família no auxilio aluguel, além de doar alguns itens eventuais como colchão e kit higiene.

Há uma semana

Um incêndio ocorreu no Conjunto Residencial Xingu, localizado no bairro Compensa, na Zona Oeste de Manaus ocorreu na última sexta-feira (22). O quarto de um apartamento do primeiro andar foi completamente destruído durante o ocorrido, e três pessoas foram levadas ao hospital por excesso de inalação de fumaça.

De acordo com o tenente Emerson Erny, do Corpo de Bombeiros, que comandou a ação, os moradores do apartamento atingido pelas chamas, chamaram por socorro pela janela e foram assistidos por vizinhos, que “arrombaram” a porta.

Fotos: Elizeu Lopes e Divulgação

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Incêndio em apartamento assusta moradores em Manaus

Grande incêndio destrói casas no bairro da Paz

Idoso morre carbonizado após casa incendiar no AM

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *