Manaus (AM) – Um homem de 55 anos foi preso nesta segunda-feira (28), em Manaus, após se passar por perito criminal com o objetivo de coagir adolescentes vítimas de estupro de vulnerável a mudarem seus depoimentos, em Beruri, no interior do Amazonas.
A prisão foi efetuada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 80ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Beruri, com apoio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) centro-sul.
As vítimas são quatro adolescentes, com idades entre 13 e 15 anos, que denunciaram os próprios pai e avô, de 43 e 79 anos, respectivamente. Os dois homens foram presos em outubro de 2024, no município de Beruri, distante 173 quilômetros da capital.
Após essas prisões, a 80ª DIP recebeu dois vídeos nos quais o falso perito aparece interrogando duas das adolescentes e tentando desacreditar as denúncias feitas contra o pai.
Na gravação divulgado pela Polícia Civil, o falso perito aparece coagindo duas das adolescentes vítimas, pedindo que elas mudem os depoimentos sobre os abusos. Nas imagens, ele questiona as denúncias feitas contra o pai das jovens e tenta convencê-las a voltar atrás.
Leia mais
Condenado por estupro de filha é preso durante abordagem policial em Manaus
