×
Seleção artística

“Arte Sem Fronteiras” escolhe bailarinos para o Festival de Parintins 2022

A seletiva será realizada no próximo domingo (8), na sede da companhia

Manaus (AM)- Com o objetivo de se preparar para o Festival Folclórico de Parintins 2022, a Instituição Cultural Arte Sem Fronteiras, de Manaus, seleciona bailarinos e bailarinas para fazer parte do espetáculo “Amazônia do Povo Vermelho”, do Boi Garantido.

A seletiva será realizada no próximo domingo (8), na sede da companhia, localizada na avenida Duque de Caxias, bairro Praça 14 de Janeiro, zona Sul da capital amazonense, a partir das 14h.

O grupo busca pessoas acima para compor uma grande celebração afro na arena do Bumbódromo. As inscrições são gratuitas. O coreógrafo diz que está preparando um grande espetáculo para somar com o projeto. Recém-contratado do Boi Garantido, Wilson disse que esse momento é um novo desafio na sua carreira profissional.

“Fiquei muito feliz com a confiança depositada pelo presidente Antônio Andrade e toda direção do Boi Garantido. Recebo tudo com gratidão e torço para fazer o melhor trabalho daqui pela frente. Eu tenho conhecimento que a galera vermelha e branca gosta de grandes espetáculos e todos podem ter certeza que não vai faltar empenho e dedicação do grupo”, disse.

Trajetória

Natural de Manaus, Wilson Júnior é graduado em Dança pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e tem mais de 20 anos dedicados em prol da cultura popular. Ele vem representando o Amazonas com trabalhos de projeção da cultura popular do Norte do Brasil em eventos como o Festival de Dança em Joinville (SC) e o Toronto Brazilfest, no Canadá. O artista também participou como oficineiro no Internacional Samba Congress de Los Angeles.

Atualmente, o coreógrafo e produtor cultural Wilson Júnior faz Mestrado Profissional em Dança na Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Fundada em 2008, a Instituição Cultural Arte Sem Fronteiras conquistou respeito e seu espaço no universo da dança ao longo dos anos. Em 2021, o grupo conquistou o segundo lugar da categoria Duo Sênior – Danças Populares no Festival de Dança de Joinville. Além disso, já trabalhou ao lado de artistas como Klinger Araújo (In Memorian), Márcia Siqueira, Lucilene Castro, Zezinho Corrêa (In Memorian) e James Rios.

*Com informações da assessoria

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Apaixonados pelos bois comemoram retorno do Festival de Parintins

Agremiação de ciranda de Manacapuru se preparam para festival

Projeto oferece vagas para oficina de balé em Parintins

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *