×
Remo do AM

Amazonas conquista 9 medalhas em campeonato internacional de Remo Master

Nas 14 provas disputadas pela equipe do Amazonas foram duas medalhas de ouro, quatro de prata e três de bronze

Manaus (AM)- A equipe do Amazônia Clube de Regatas (ACR) conquistou nove medalhas durante a participação no XXV Encontro Sul-Americano de Remo Master que ocorreu no último final de semana em São Paulo.

Essa foi a primeira vez que um clube de remo do Amazonas participou de um campeonato de nível internacional.

Nas 14 provas disputadas pela equipe do Amazonas, os remadores e remadoras conquistaram duas medalhas de ouro, quatro de prata e três de bronze.

“O nosso desempenho foi ótimo. Todos os nossos 14 atletas medalharam. Ninguém ficou sem medalha. Nosso nível técnico foi muito bom”, comemorou o presidente do Amazônia Clube de Regatas, Manuel Zumaeta.

O XXV Encontro Sul-Americano de Remo Master reuniu 550 competidores de 37 clubes de remo olímpico do Brasil, Paraguai, Argentina, Peru e Uruguai. A competição ocorreu na raia da Universidade de São Paulo (USP).

A organização do evento foi destacada como positiva pelo dirigente do ACR. Ele assegurou que a cada competição da categoria master, o Amazonas tem sido visto como protagonista pelos demais clubes.

“Estamos aparecendo cada mais nessa categoria, vem o Brasileiro em novembro e ano que vem estaremos na Argentina, disputando novamente mais uma edição do Sul-Americano”, assegurou o presidente.

A turma máster do Amazônia Clube de Regatas custeou as próprias despesas para São Paulo e apesar da falta de incentivo e reconhecimento por parte dos governos locais, com a competição, os atletas tiveram a oportunidade de divulgar como o esporte vem sendo praticado com excelência em Manaus.

O clube treinou forte por oito meses e, em fevereiro deste ano, os preparativos se intensificaram com trabalhos nas águas do Rio Negro, inclusive em dias de chuva.

Na classificação final divulgada pela organização do campeonato, o Amazônia Clube de Regatas ficou em 16º lugar, à frente de grandes equipes como o Clube de Regatas Flamengo (RJ), Clube Náutico de Brasília (DF) e Clube do Remo (PA).

Amazonense de Remo mantém escolinha

Apesar das dificuldades, a Federação Amazonense de Remo ainda mantém o projeto da Escolinha de Remo na Praia da Ponta Negra, com aulas experimentais aos sábados às 6h e às 7h, mas é preciso fazer o agendamento prévio pelo 98416-0950.

Fotos: Divulgação/ ACR

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Atleta indígena do AM ganha competição de canoagem

Atleta do AM bate recordes em Copa de Natação

Campeonato de canoagem indígena divulga vencedores

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *