×
Homenagens

Cemitérios públicos de Manaus terão ambientação musical no Dia das Mães

Os cemitérios irão funcionar de 6h às 18h neste domingo (8)

Manaus (AM) – Os seis cemitérios públicos da cidade de Manaus terão uma ambientação musical exclusiva, neste feriado do Dia das Mães, no domingo (8). A estimativa é de que mais de 500 mil pessoas passem pelos dez campos-santos de Manaus, sendo seis na capital e quatro na zona rural.

Os cemitérios irão funcionar de 6h às 18h, e mais de mil servidores municipais atuarão no atendimento e orientação ao público. Uma grande estrutura de atendimento foi montada, por meio da Semulsp, em parceria com outras pastas do Executivo municipal. 

Duetos, trios e quartetos de músicos profissionais irão tocar, de forma simultânea, em todos os seis cemitérios da capital amazonense, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Durante os demais horários, a ambientação musical será conduzida pela Diretoria de Cultura da Manauscult, que assina a playlist com diversas músicas clássicas e religiosas. 

Os cemitérios São João Batista, Santa Helena, São Francisco, Santo Alberto, Nossa Senhora da Piedade e Nossa Senhora de Aparecida (Parque Tarumã) receberão a ambientação musical. No último citado, na zona Oeste, haverá sonorização em dois pontos: no acesso principal de entrada e também nos fundos do cemitério, ao lado da administração, por se tratar de uma área extensa.

Conforme o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, o objetivo da ambientação sonora é proporcionar o melhor conforto possível às pessoas que circularão nos cemitérios públicos neste feriado.

“As pessoas que irão prestar as homenagens aos entes queridos serão muito bem recebidas. No ano passado, tivemos a ideia de adotar essa ação em parceria com a Semulsp e recebemos muitos comentários positivos, e por determinação do prefeito David Almeida, seguiremos realizando a ambientação musical nos cemitérios públicos municipais, em datas especiais. Vamos levar por meio da música instrumental, conforto, e deixar o ambiente mais acolhedor”, explicou.

A fundação estará disponibilizando também a parte estrutural com som, tendas e banheiro. Tudo para acolher da melhor forma os visitantes.

*Com informações da assessoria

Edição Web: Bruna Oliveira

Fotos: Divulgação / Manauscult

Leia Mais:

Logística é preparada para visitas nos cemitérios no Dia das Mães em Manaus

Banda amazonense Alderia lança clipe musical

Corpo de Dança do Amazonas lança projeto em homenagem a Thiago de Mello

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *