O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) afastou por 30 dias o servidor Fábio Litaiff, acusado de agredir um menino de 8 anos com um tapa no rosto que teria causado a perfuração do tímpano da criança.
A agressão aconteceu no dia 4 de setembro, em um condomínio na Zona Centro-Sul de Manaus, e ganhou repercussão após a divulgação de imagens da câmera de segurança.
Segundo o pai da vítima, o tapa traumatizou o menino, que passou a ter medo de sair de casa. As imagens mostram a criança correndo ao lado do agressor em uma área comum do condomínio.
Em seguida, Fábio atinge o rosto do menino, que cai no chão. A criança se levanta e reage, tentando agredir o homem. Logo depois, Fábio começa a filmar o garoto com o celular.
Minutos depois, uma funcionária da família se aproxima e questiona o servidor, que apresenta uma versão dos fatos sem mencionar a agressão.
A família registrou um Boletim de Ocorrência por lesão corporal dolosa no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). No dia seguinte, o menino passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).
A Polícia Civil confirmou que solicitou os exames e que o 22º DIP está responsável pela investigação do caso.
O TJAM informou, em nota, que determinou à Corregedoria-Geral de Justiça a abertura de procedimento para apurar com rigor as circunstâncias da agressão. O Tribunal afirmou ainda que adotará todas as medidas administrativas e legais cabíveis ao fim do inquérito.
Fábio Litaiff deve responder pelos crimes de lesão corporal e injúria.
Leia mais
Criança tem tímpano perfurado após tapas de oficial de justiça em Manaus
