×
Prisão

“Galinha”, envolvido em fuzilamento de viatura, é preso em Manaus

O crime ocorreu em janeiro deste ano. Dois presos morreram na hora e outro ficou gravemente ferido

Foto: Divulgação

Manaus (AM) – Um homem identificado apenas como vulgo “Galinha”, envolvido no atentado em que presos foram fuzilados dentro de uma viatura da polícia em janeiro deste ano foi preso nesta terça-feira (10) durante uma ação policial. O crime aconteceu em frente ao Fórum Ministro Henoch Reis, situado no bairro Aleixo, Zona Sul da capital.

O homem foi preso em um beco com acesso à rua Arimatéia, também do bairro Aleixo. Na ocasião, outro suspeito não identificado foi baleado. De acordo com a polícia ele foi socorrido e levado para uma unidade hospitalar da cidade.

O criminoso preso foi encaminhado para a sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para os procedimentos cabíveis. Uma coletiva será realizada para ser repassada mais informações sobre a prisão.

Relembro o caso

O crime em que vulgo “galinha” irá responder ocorreu no dia 6 de janeiro deste ano. Na ocasião, três presos identificados como Matheus Danilo Barros Dias, Patrick Regis de Sena e Antônio Marlon Silva dos Santos foram vítimas do atentado, eles foram baleados dentro de uma viatura na entrada do Fórum Ministro Henoch Reis.

No dia 5 de janeiro, os três homens pertencentes a uma facção criminosa estavam se preparando para realizar uma execução contra integrantes de um grupo rival. No percurso o trio foi interceptado pela polícia onde os mesmos receberam voz de prisão.

Ao serem levados para a audiência de custódia, os criminosos foram surpreendidos pelo atentado. Matheus e Antônio morreram na hora, Patrick ficou gravemente ferido e foi encaminhado para o hospital.

Leia mais:

Baleados, assaltantes de clínica veterinária morrem em hospital de Manaus

Corote’ é preso em SC por incendiar viaturas no Amazonas

Após tiroteio, viatura do IMMU é roubada por criminosos em Manaus

Acompanhe a página do EM TEMPO no Facebook

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *