Um homem de 22 anos foi preso nesta terça-feira (25) por envolvimento no estupro coletivo de uma adolescente de 15 anos, ocorrido em 28 de setembro no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.

A prisão faz parte da segunda fase da Operação Bonomia, conduzida pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

Segundo a delegada Mayara Magna, a vítima conheceu um dos autores pelas redes sociais e foi atraída para um encontro, acreditando que estaria a sós com ele.

No local, estavam outros quatro indivíduos, que deram bebida alcoólica à adolescente e se aproveitaram de sua vulnerabilidade, consumando o abuso sexual mais de uma vez. O crime resultou em sangramento, confirmado pelos depoimentos e pelo laudo de conjunção carnal.

Na primeira fase da operação, um homem de 21 anos foi preso preventivamente e um adolescente de 16 anos apreendido.

Outros envolvidos foram identificados: um adolescente que se apresentou espontaneamente e um homem de 18 anos que também se apresentou à Depca, respondendo ao crime em liberdade.

O homem de 22 anos, último a ser localizado, foi preso no conjunto Morada do Sol, bairro Aleixo, zona centro-sul, após mandado de busca e apreensão.

Operação Bonomia

O termo “Bonomia”, que dá nome à operação, significa alguém ingênuo ou sem malícia.

Procedimentos

O homem responderá por estupro de vulnerável e está à disposição da Justiça.

Leia mais

Adolescente indígena de 12 anos é vítima de estupro coletivo no AM