Um morador de rua foi preso, na manhã desta quarta-feira (11/02), após ser flagrado com duas facas e um suposto artefato explosivo dentro de um ônibus do transporte coletivo, na avenida Epaminondas, no Centro de Manaus. A via foi interditada para a atuação de equipes especializadas.

Segundo a Polícia Militar, a equipe da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) recebeu, por volta das 9h, a denúncia de que um passageiro estaria armado em um ônibus que havia saído do Terminal 1. Os policiais abordaram o coletivo e retiraram o suspeito.

Foto: Divulgação

Durante a revista, os agentes encontraram duas facas e, dentro de uma mochila, um objeto com características de bomba caseira. De acordo com os policiais, no momento da abordagem o próprio homem teria colocado o artefato na mão de um dos agentes e afirmado que se tratava de uma bomba. O objeto foi imediatamente deixado no chão, e o suspeito foi algemado e colocado na viatura.

A área foi isolada nas proximidades do clube Rio Negro. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), por meio do Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (MARTE), foi acionado para analisar o material e verificar se há potencial explosivo. O Corpo de Bombeiros também deu apoio à ocorrência.

Foto: Divulgação

Ao ser questionado sobre o artefato, homem alegou que teria sido esfaqueado na noite anterior e que recebeu a bomba de um desconhecido nas proximidades do Terminal 2 (T2), afirmando que guardou o objeto para se proteger de novas agressões.

A versão apresentada pelo suspeito será investigada. O caso deve ser encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que vai apurar a origem do material e as circunstâncias da ocorrência.

Leia mais

Mala recheada de dinheiro é jogada pela janela durante operação que investiga RioPrevidência e Banco Master

VÍDEO: Mototaxista é agredida e roubada por falso passageiro em Manacapuru