×
Tráfico de drogas

Drogas são apreendidas dentro de sorvete no aeroporto de Manaus

A droga estava escondida em potes de sorvetes em uma caixa de isopor e tinha como destino Fortaleza

Manaus (AM) – A Receita Federal encontrou 1,6 kg de cocaína e 9,3 kg de maconha dentro de potes de sorvetes, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, nesta quinta-feira (10).

Após realizar análises de risco aduaneiro no Terminal de Carga do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, as equipes de Vigilância e Repressão da Alfândega identificaram a carga saindo de Manaus com suspeitas de presença de drogas.

A droga estava escondida em potes de sorvetes acondicionados em uma caixa de isopor, destinada à Fortaleza. A revista foi feita pelos agentes caninos Odin e Deco.

Fiscalização

A Alfândega do Aeroporto de Manaus informou que as ações de fiscalização e controle aduaneiro que são realizadas tem por objetivo evitar a circulação, no território nacional, de produtos potencialmente nocivos à saúde e ao meio ambiente, e inibe a prática de crimes.

A Receita Federal também alerta que muitos casos de contrabando e descaminho, considerados pela população como crimes “menores”, estão ligados ao crime organizado que atua nas fronteiras brasileiras.

As organizações criminosas, que promovem tráfico internacional de drogas, armas e munições, utilizam-se do mercado ilegal de produtos como forma de financiamento para suas ações.

É importante que a população se conscientize de que o que pode parecer uma “pequena transgressão” traz grandes prejuízos ao país, contribuindo inclusive para a deterioração da segurança pública.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Homem é preso com 10kg de droga em carro na Avenida Brasil

Mulheres são presas transportando mais de 40 kg de droga no AM

Em Manacapuru, “Bebê” é preso por tráfico de drogas

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *