×
Libertadores

Flamengo encerra a preparação para jogo contra o Universidad Católica

Em caso de vitória ou empate nesta terça, o Rubro-Negro garantirá a classificação antecipada para as oitavas

O Flamengo está preparado para o jogo contra o Universidad Católica-CHI, que acontece amanhã (17), às 21h30, no Maracanã. O time brasileiro lidera o Grupo H da Libertadores com 10 pontos.

Na manhã desta segunda-feira (16), o elenco rubro-negro finalizou a preparação para o confronto. Os atletas realizaram uma atividade física no campo e depois fizeram um treino tático sob o comando do Mister Paulo Sousa.  

O zagueiro Fabrício Bruno passou por cirurgia no último domingo (15) para retirada de um fragmento ósseo no pé esquerdo. O procedimento foi realizado no Hospital Copa Star pela médica Verônica Vianna e acompanhado pelo Dr. Márcio Tannure.

Em caso de vitória ou empate nesta terça, o Rubro-Negro garantirá a classificação antecipada para as oitavas de final da competição continental.

Clima Tenso

O empate em 2 a 2 diante do Ceará, no sábado (14), pelo Campeonato Brasileiro, intensificou a crise sobre o técnico Paulo Sousa, que ainda não conseguiu alavancar o Flamengo.

Com o time na 16ª posição na tabela, com 6 pontos em seis rodadas disputadas, uma das organizadas se manifestou em suas redes sociais pedindo a saída do treinador português.

Na publicação, um dos principais pontos que foram destacados pelos torcedores foi a forma como Paulo Sousa escala o time e não utiliza jogadores em suas posições corretas, mesmo estando à disposição.

“É inadmissível! São cinco meses no comando do Flamengo e o técnico Paulo Souza não consegue ter um esquema tático e um time ideal, com improvisação de jogadores em posições que não são as de origem (mesmo tendo o jogador da posição)”, publicou a “Raça Rubro-Negra”.

Além do comandante, também foram alvos de críticas pela situação do clube o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o Departamento Médico do clube da Gávea.

Mais jogos

Jogam também nesta terça (17) o Corinthians contra o Boca Juniors, Caracas e The Strongest, Peñarol e Cerro Porteño, Bragantino e Studiantes.

Fotos: Marcelo Cortes / CRF

Leia mais:

Flamengo empata com o Ceará durante polêmica

Flamengo empata na Argentina

CBF confirma Flamengo e Botafogo no Mané Garrincha

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *