×
Gratuidade

Lei de Chico Preto garante acesso gratuito aos jogos da Arena da Amazônia

A regra também garante aos acompanhantes deste PcD o desconto de 50% no valor do ingresso esportivo

Manaus (AM)- A Lei estadual Nº 241/2015 de autoria do ex-deputado estadual e pré-candidato ao Senado, Chico Preto (Avante), prevê a gratuidade para Pessoas com Deficiência (PcD´s) em eventos, garantirá na noite desta quinta-feira (19), o acesso para jogo na Arena da Amazônia entre Guarani e Vasco da Gama, pela Série B do Brasileirão.

A regra também garante aos acompanhantes deste PcD o desconto de 50% no valor do ingresso esportivo.

Segundo o diretor-presidente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), Jorge Oliveira, a importância da acessibilidade para o esporte é fundamental.

“Cumpriremos a lei estadual. A Arena da Amazônia está preparada para receber pessoas com mobilidade limitada, deficientes visuais, obesos, além de possuir piso tátil de acordo com as normas de acessibilidade, atendendo à todas as Pessoas com Deficiência”, disse.

O pré-candidato ao Senado, enfatiza que todas as esferas políticas devem continuar colocando em prática os direitos das PcDs.

“Quando criei essa Lei, pensei no fortalecimento de políticas públicas, facilitando a vida dessas pessoas que precisam de cuidados e visibilidade. É um legado que deixei e tenho orgulho de ter construído como deputado estadual”, destacou.

O venezuelano, José Gregório Salazar Toledo, que é deficiente auditivo, comentou que assistiu no estádio em 2021 ao jogo entre Brasil e Uruguai, neste ano pretende acompanhar a partida da Série B, no Brasileirão. “Assistir esse jogo de perto será muito especial. Estou há quatro anos em Manaus e até o momento só consegui ver o jogo da Seleção Brasileira, agora terei a oportunidade de acompanhar Vasco e Guarani”, escreveu Toledo, por meio de um aplicativo de mensagens.

Critério

As PcDs terão acesso gratuito ao jogo da Série B, desde que apresentem nas catracas de entrada o RG/CNH, mais um dos seguintes documentos que atestem a deficiência: Passe Livre, Passe Legal, laudo médico ou as carteirinhas emitidas pelas associações dos segmentos, tais como a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc). O acompanhante da PcD precisa comprar o ingresso na Arena Amadeu Teixeira, localizada no bairro de Flores, zona Centro-Sul de Manaus.

*Com informações da assessoria

foto: Ascom CMM

Leia mais:

Chico Preto defende a exploração de potássio em Autazes

Chico Preto defende soluções em Fórum da Zona Franca de Manaus

Senado aprova despacho gratuito de bagagem

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *