×
Judô

Crianças do Projeto Suçuarana conquistam medalhas em competição

O evento aconteceu no sábado (21) e foi promovido pela Federação de Judô do Amazonas (FEJAMA)

Manaus (AM)- Cinco crianças atletas do Projeto Suçuarana, implementado pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) por meio da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), foram medalhistas em uma competição de Judô.

O evento aconteceu no sábado (21) e foi promovido pela Federação de Judô do Amazonas (FEJAMA), na Arena Amadeu Teixeira, bairro Flores, na zona Centro-Sul da capital.

O campeonato, de acordo com o instrutor do projeto, cabo PM D. Alan, serviu para colocar em prática os ensinamentos repassados em treinos diários realizados na iniciativa.

O Projeto foi representado por um grupo de cinco crianças atletas, que obtiveram excelentes resultados na competição, o que reflete o bom desempenho que a ação social promove na formação de novos talentos no esporte. Os alunos atletas, obtiveram os seguintes resultados; três medalhas de Ouro; uma medalha de Prata e uma medalha de Bronze.

O Projeto Suçuarana 

É um trabalho social desenvolvido pela 30ª Cicom em parceria com o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST-SENAT), agindo de maneira atuante nas comunidades com o objetivo de salvaguardar crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, minimizando os riscos de problemas como drogas e violência, usando como ferramenta a filosofia das artes marciais.

*Com informações da assessoria

FOTO: Divulgação/PMAM

Leia mais:

Atletas da White House conquistam medalhas em Campeonato

Bia Ferreira é vice-campeã mundial no boxe

Atletas do AM conquistam medalhas na natação

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *