×
Dia do Desafio

Sesc AM promove atividades gratuitas em Manaus

A programação será realizada simultaneamente nas unidades do Sesc em Manaus, Maués, Tefé, Parintins, Manacapuru, Coari, Itacoatiara e Presidente Figueiredo

Manaus (AM)- Após dois anos com uma programação com ênfase no formato on-line, o Dia do Desafio, realizado no próximo dia 25 de maio, desta vez convida as pessoas para participar de forma majoritariamente presencial, ocupando as unidades do Sesc Amazonas, com a tradicional proposta de incentivar a prática de atividade física na população. 

Neste ano, a iniciativa traz como tema “Ocupar Espaços e Reunir Pessoas”. A programação do Sesc Amazonas será realizada simultaneamente nas unidades do Sesc em Manaus, Maués, Tefé, Parintins, Manacapuru, Coari, Itacoatiara e Presidente Figueiredo.

O DDD é uma Campanha global liderada pela TAFISA – The Association For International Sport for All, coordenada no Continente Americano pelo Sesc São Paulo, com apoio institucional da ISCA – International Sport and Culture Association – e da UNESCO.

As unidades do Sesc em Manaus estão situadas nos bairros Centro (Rua Henrique Martins, 427), Cidade Nova (Rua Visconde de Itanhaém, 94) e Alvorada (Avenida Constantinopla, 288). A programação completa a ser realizada nos municípios pode ser conferida no site: www.sesc-am.com.br.

Dia do Desafio

Criado nos anos 1980 no Canadá, o Dia do Desafio tem como proposta despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas de forma regular.

O Sesc coordena o evento no Brasil desde 1995 e no continente americano desde 2000. O evento é uma iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport for All, com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO e é realizado por cidades, instituições e pessoas em parceria com secretarias, ONGs, escolas, empresas, universidades, academias, dentre outras. 

Trata-se de um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para estimular suas comunidades a adotarem um estilo de vida mais ativo.

*Com informações da assessoria

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Crianças de projeto conquistam medalhas

Amazon Open de Futvôlei segue com inscrições abertas

Flamengo encara Goiás no Brasileiro

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *