×
Tremor

Em Manaus, prédio do TJAM treme por conta de terremoto no Peru e é evacuado

O tremor foi reflexo possivelmente relacionado a terremoto ocorrido no Peru de magnitude 7.2

Juíza de direito negou o pedido da defesa do suspeito. Foto: Divulgação/TJ-AM

Manaus (AM) – O prédio do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) tremeu, nesta quinta-feira (26), e precisou ser evacuado por questão de segurança.

Em nota, a assessoria do TJAM, o tremor aconteceu no início do expediente. A Presidência do Tribunal de Justiça do Amazonas determinou que a atividade do Edifício, do Anexo Administrativo e da EASTJAM, realize-se na modalidade home office, sem prejuízo dos prazos processuais.

O atendimento às partes, advogados e público em geral fica mantido através do Balcão Virtual.

Por precaução, a equipe da Secretaria de Infraestrutura do TJAM foi acionada para avaliações pertinentes, juntamente com a Defesa Civil e o Corpo Bombeiros.

O tremor foi reflexo possivelmente relacionado a terremoto ocorrido no Peru de magnitude 7.2, que sacudiu o país, segundo informações do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).

O foco sísmico foi localizado a uma profundidade de 212 km e o epicentro foi localizado 5,3 quilômetros ao norte de Tirapata, em Puno, e 23,9 quilômetros a oeste-noroeste de Ayaviri, também em Puno.

Região próxima à fronteira com a Bolívia, o centro do terremoto está a uma distância menor da capital boliviana de La Paz, do que da peruana Lima.

Leia mais:

Tremor de magnitude 6,8 sacode é registrado na Argentina

Estudante furta mais de R$ 27 mil de amiga: “Tive tremor, insônia”, diz vítima

Tireoide: endocrinologista destaca importância da glândula para equilíbrio do corpo

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *