×
futuras mamães

Grávidas ganham ensaio fotográfico em projeto social de Rio Preto da Eva

As mamães que são acompanhadas pela Secretaria de Assistência Social de Rio Preto da Eva, eternizaram momentos especiais em fotos

Rio Preto da Eva (AM) – Um grupo de grávidas acompanhadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de Rio Preto da Eva ganhou, nesta semana, uma sessão de ensaio fotográficos para guardar as recordações deste momento tão especial. A ação foi promovida pela titular da pasta e primeira-dama do município Soraya Almeida e recebida com muita alegria pelas futuras mamães.

O ensaio ocorreu na terça-feira (31), no Mirante Pastor Severo Câmara (Cristo), um dos principais pontos turísticos do município, onde as mulheres foram fotografadas pelas lentes dos fotógrafos Chicão P. Marques e Erlan Roberto.

De acordo com Soraya Almeida, o projeto é uma parceria da Semmas com o Centro de Referência de Assistência Social para mulheres com vulnerabilidade social acompanhadas pela secretaria durante a gravidez.

“As grávidas são acompanhadas nos três meses finais da gravidez e no final além do ensaio fotográfico também disponibilizamos um kit enxoval. Damos todo o acompanhamento necessário a essas mulheres nesse período, inclusive com psicólogos e assistentes sociais. Se precisarem até cestas básicas disponibilizamos a essas mulheres e após o nascimento do bebê a mulher recebe duas visitas das equipes”, destacou.

Após edição e tratamento especializado, as fotografias serão entregues as futuras mamães de Rio Preto da Eva.

“Foi muito gratificante participar desse projeto. Eu queria que todos vissem a alegria dessas mães no momento das fotos. Muitas não teriam oportunidade de serem fotografadas e graças a esse projeto foram contempladas com um ensaio completo. Além disso, são oferecidos ensaios das mães com os bebês depois do nascimento que também retratarão momentos especiais”, concluiu o secretário de Comunicação Social do Município e fotógrafo Erlan Roberto.

Vídeo do ensaio

Grávidas acompanhadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social participaram do ensaio

Leia mais:

Prefeito de Rio Preto da Eva anuncia construção de UBS e escola após reunião com moradores

Alessandra Campêlo reafirma compromisso com Rio Preto da Eva

Wilson Lima anuncia investimentos de R$ 17,9 milhões em infraestrutura para Rio Preto da Eva

Edição web: Jonathan Ferreira

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *