×
Futebol do AM

Atacante Guilherme Pira é repatriado pelo Manaus FC

Em 2022, o atacante disputou o Paulistão e a Série D, onde fez 10 jogos e um gol

Manaus (AM)- Na busca por aprimorar sua trajetória na Série C 2022, a diretoria Esmeraldina anunciou o retorno de Guilherme Pira, atacante que reforçou o Manaus no quase Acesso 2021. Ele vem de empréstimo novamente pelo Inter de Limeira de São Paulo, onde estava disputando a Série D.

Guilherme Pira tem 21 anos, possui passagem pelas categorias de base do América Mineiro (MG), Sport (PE), inclusive, também teve passagem pela categoria sub-15 da seleção brasileira.

Pelo profissional, atuou pelo São Caetano (SP), no Paulistão, antes de vestir a camisa do Inter de Limeira (SP) e no ano passado, foi emprestado ao Manaus FC, onde fez 10 jogos e dois gols na trajetória que quase resultou no Acesso a Série B. Em 2022, o atacante disputou o Paulistão e a Série D, onde fez 10 jogos e um gol.

O vice-presidente do Manaus, Bismark Miranda, comentou sobre seu retorno.

O Pira (Guilherme) teve uma ótima passagem pelo Manaus, tanto como atleta como pessoa. É muito dedicado, puxa a responsabilidade para si e a gente percebe que além de capacitado, tem muita raça. Durante o jogo do acesso contra o Novohorizontino, por exemplo, chegou a jogar 15 minutos com o pé quebrado. Acreditamos que ele venha para somar ao elenco que disputa a Série C.

Novamente, o Manaus fortalece a relação com o clube paulista Inter de Limeira, e o vice-presidente destaca que “A relação com o Inter de Limeira tem dado bons resultados. O futebol no sudeste tem sido um ótimo mercado pra gente, tanto na busca quanto na oportunidade dos atletas daqui mostrarem seu futebol. Hoje temos o Chan no Inter (SP) e o Jefferson no Desportivo Brasil (SP), dois atletas amazonenses do clube que foram por seus próprios méritos, isso é muito bom para o mercado Amazonas-São Paulo!“.

*Com informações da assessoria

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Manaus FC encara Altos (PI) na Colina

Manaus FC viaja para Belém em jogo

Manaus FC entrega alimentos para ribeirinhos do AM

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Comentários:

  1. Desse jeito vai ficar na série C de novo, toma exemplo do Remo e do paysandu que tem ataque que resolve, esse manaus não merece receber nem mais um recurso diretoria mão de vaca e burra. Vem no meu PV vem reclamar vem 994714879

  2. Desse jeito vai ficar na série D de novo, toma exemplo do Remo e fo paysandu que tem ataque que resolve, esse manaus não merece receber nem mais um recurso diretoria mão de vaca e burra. Vem no meu pé ver reclamar vem 994714879

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *