Manaus (AM) – As buscas pelo indigenista Bruno Araújo Pereira e pelo jornalista inglês Dom Phillips entram no quarto dia nesta quinta-feira (9). Eles estão desaparecidos desde último domingo (5), no vale do Vale Javari, na área do município de Atalaia do Norte, no Amazonas.
O Ministério da Defesa informou que o Exército utiliza nas buscas cerca de 150 militares especialistas em operações em ambiente de selva, que conhecem o terreno onde se desenvolvem as buscas. “Além disso, a Força Terrestre apoiará a Polícia Federal com o emprego de um helicóptero, agregando mobilidade às ações interagências”, diz a nota.
Em coletiva de imprensa, na quarta-feira (8), o superintendente da Polícia Federal do Amazonas (PF-AM), Leandro Almada, disse que nenhum linha de investigação é descartada, inclusive a de assassinato.
“Nós temos duas vertentes, que é a busca de desaparecidos de um lado e eventualmente a prática de crime do outro lado”, disse Leandro Almada.
Almada salientou que cerca de 250 agentes federais estão na região de Atalaia do Norte em busca dos desaparecidos, além disso, duas aeronaves, três drones e 20 viaturas foram deslocadas para ajudar nas buscas.
Leia mais:
Gabinete de crise já ouviu seis pessoas nas buscas por jornalista e indigenista desaparecidos no AM
Após desaparecimento de indigenista e jornalista inglês, políticos do AM pedem mais fiscalização
Suspeito de envolvimento no desaparecimento de indigenista e jornalista inglês é preso no AM
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱