×
Honraria

Prefeito de Rio Preto da Eva recebe Medalha Ruy Araújo na Assembleia Legislativa do AM

O prefeito Anderson Sousa recebeu com muita alegria a condecoração

Manaus (AM) – O prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson José de Sousa, foi  condecorado com a Medalha Ruy Araújo em Sessão Especial na Assembleia Legislativa do Amazonas realizada na tarde desta quinta-feira (9) às 14h. O autor da propositura é o deputado estadual Belarmino Lins (Progressistas).

A sessão foi acompanhada por autoridades do parlamento estadual, federal e vereadores do município de Rio Preto da Eva, além de familiares do homenageado e contou ainda com a exibição de um vídeo para representar a história de Anderson.

“Anderson é a figura humana de homem simples, afeito a respeitar e preservar amizades, dedicado as causas populares. Um homem que ama à terra e o seu povo rio-pretense. No ano que Rio Preto da Eva celebra 40 anos, esta Assembleia Legislativa se reúne para homenageá-lo, homem brilhante, com felicidade, admiração e reconhecimento. Pela garra e dedicação doada ao seu povo, pelo amor incondicional à sua pátria. Certamente, tem realizado uma administração transformadora para que Rio Preto venha se tornando um dos mais prósperos municípios do Amazonas. Um dos mais eficientes administradores do norte do Brasil”, destacou o autor da propositura Belarmino Lins em discurso.

O deputado Sinésio Campos (PT) também elogiou Anderson Sousa por conta da administração que vem desenvolvimento o município. “O turismo está crescendo em Rio Preto, o distrito agroindustrial de lá é modelo para o Brasil. Anderson sempre teve muitos projetos, você trabalha sempre para fazer o impossível. Você tem o meu afeto, carinho, respeito e admiração”, destacou.

Já o deputado federal Marcelo Ramos (PSD-AM) aprovou a liderança de Anderson Sousa no comando do município do interior do Amazonas.

“Anderson dialoga com fraternidade, companheirismo e estende a mão aos seus companheiros de trabalho. É a forma de governar e o bem que você faz a Rio Preto da Eva que impõe a sua liderança. É um exemplo que deve ser seguido, pois sua liderança é permanente e duradoura. Você recebe a Medalha Ruy Araújo, uma grande comenda desse parlamento, por merecimento”, disse.

Honraria

O prefeito Anderson Sousa recebeu com muita alegria a condecoração e iniciou o discurso cantando uma música para Rio Preto da Eva. “Quero agradecer a todos aqui presente que estão representando Rio Preto da Eva e aqui vieram dar sua parcela de gratidão a tudo que construímos juntos. Quero agradecer ao deputado Belarmino Lins, autor dessa comenda ao qual eu serei eterno devedor. Tenho amizade, respeito e carinho pela vossa excelência”, frisou o prefeito de Rio Preto da Eva.

Anderson falou sobre sua trajetória e do seu amor pelo município. “Aos seis anos de idade eu já sabia ler, escrever, taboada. Comecei a vender picolé e din-din para pagar meus estudos e aprendi a ler na Bíblia. Tudo que eu fiz na minha vida foi porque gosto, porque eu amo. É o sentimento que guardo para transbordar alegria a todos que convivem ao meu lado. A verdadeira sabedoria da vida não é fazer o que se gosta e sim gostar que se faz, com amor, respeito e carinho por todos. Dia a dia vou atrás de parlamentares em busca de recursos, levando projetos de vida para o município. Temos vários programas dentro do Rio Preto e é porque nós estamos trabalhando com amor. Me sinto feliz em receber essa medalha, uma avaliação grandiosa de respeito e carinho por mim e minha família”, destacou.

Anderson Sousa

Filho do saudoso Manoel José de Sousa e de dona Maria Nascimento de Sousa, nascido no dia 23 de novembro de 1962, no Careiro da Várzea/AM. Casado com a Dra. Soraya Almeida de Sousa e pai de seis filhos: Thalyta, Ana Clara, Esther, Aline, Emyle e Maurício. Formado em Pedagogia no Instituto Adventista de Ensino IAE-São Paulo e em Letras na Faculdade de Ciências e Letras Hebraico Brasileiro Renascença em São Paulo.

De 1984 a 1987 exerceu a função de Secretário de Educação e nos anos de 1985 e 1986 foi condecorado como o melhor secretário municipal de educação de todo o Amazonas. Competente e sempre cheio de sonhos, de 1992 a 1996 tornou-se microempresário na indústria de polpas de frutas, sorvetes, picolés e doces.

Foi Secretário Municipal de Administração e Finanças na Prefeitura de Rio Preto da Eva entre os anos 1993 e 1994; vice-Prefeito de Rio Preto da Eva em 1997; prefeito eleito de Rio Preto da Eva em 2004; foi o 16• Presidente da Associação Amazonense dos Municípios de 2007 a 2008; prefeito eleito de Rio Preto da Eva em 2016 e reeleito em 2020, sua função atualmente.

A Medalha

A Medalha Ruy Araújo, a maior comenda concedida pelo Poder Legislativo Estadual, foi instituída pelo Projeto de Resolução Legislativa (PRL) 1/1981, que após aprovado tornou-se a Resolução Legislativa (RL) de n.º 105/81.
A comenda homenageia pessoas que atuam nas áreas política, jurídica ou cultural, realizando ações que se revertem em benefícios para população amazonense.

Transmissão do evento

Leia mais:

Termo de cooperação é discutido entre prefeitos da Região Metropolitana de Manaus

Prefeito de Rio Preto da Eva anuncia construção de UBS e escola após reunião com moradores

Governador e prefeito dão ordem de serviço para recuperação do sistema viário em Rio Preto da Eva

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *