Manifestantes, familiares e amigos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips protestaram, na manhã deste domingo (12), no Rio de Janeiro. Eles pedem urgência nas investigações do desaparecimento da dupla no Amazonas.
O ato ocorreu em frente ao posto 6, na praia de Copacabana, onde Dom costumava praticar stand-up Paddle. Os manifestantes começaram a se reunir por volta das 9h, segundo o G1.
Phillips é casado com a brasileira Alessandra. Marcos Faria Sampaio, cunhado de Phillips, relatou que a família tem poucas informações a respeito do desaparecimento do jornalista e do indigenista, mesmo após uma semana de buscas.
“É um sentimento muito ruim, de muita tristeza, de muita incerteza. A gente dorme imaginando o que pode ter acontecido, acorda sem informação nenhuma. Está sendo muito angustiante “, afirmou Sampaio à GloboNews.
O indigenista Bruno Araújo Pereira, funcionário licenciado da Fundação Nacional do Índio (Funai), e o jornalista inglês Dom Phillips desapareceram no Vale do Javari, no Amazonas.
G1*
Foto: Globo News
Edição Web: Bruna Oliveira
Leia mais:
Equipes encontram material supostamente humano em buscas por desaparecidos
PF confirma vestígios de sangue em embarcação de suspeito no AM
