×
Série B

Vasco vence o Cruzeiro no Maracanã e segue em busca do acesso

O gol da vitória foi marcado por Getúlio no primeiro tempo

Na tarde deste domingo (12), no Maracanã, em partida válida pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco venceu Cruzeiro pelo placar de 1 a 0. O gol do confronto foi marcado por Getúlio no primeiro tempo.

Com o Maracanã lotado, Vasco e Cruzeiro fizeram grande jogo e confirmaram o prognóstico traçado às vésperas do confronto. Líder da competição, o time comandado por Paulo Pezzolano tentava furar o bom bloqueio montado por Emílio Faro à frente da área vascaína, mas não encontrava espaço suficiente para o bom jogo de troca de bola proposto desde o início da Série B.

O Vasco, por sua vez, como de costume desde os tempos de Zé Ricardo, buscou o jogo rápido em contra-ataque e, desta forma, deu o primeiro golpe no clássico nacional.

Aos 23 minutos, em trama veloz em jogo reativo, Gabriel Pec serviu Nenê na esquerda do campo de ataque. O meia cruzou na medida para Getúlio, que mergulhou e cabeceou forte para o fundo da rede defendida por Rafael Cabral.

Na volta para a segunda etapa, o Vasco não se retraiu e seguiu jogando para ampliar o marcador dentro de casa. O Cruzeiro apostava na inversão de jogadas, tentando movimentar a marcação adversária, e chegou a levar perigo, com Bidu, em finalização que foi bloqueada em cima da linha por Juan Quintero.

A tônica dos últimos 45 minutos foi de muita pressão do Cruzeiro, que apostava na bola aéra usando o centroavante Edu como referência na grande áerea, mas a defesa cruzmaltina se mostrava bem postada, cortando com facilidade todas as investidas. Em outra situação, Daniel Junior finalizou forte e tirou tinta da trave direita do goleiro Thiago Rodrigues.

Com muito volume de jogo, mas de maneira desorganizada, o Cabuloso não conseguiu marcar no Maracanã. A vitória por 1 a 0 do Gigante da Colina foi confirmada ao apito final do árbitro Anderson Daronco, arrancando a explosão dos mais de 63 mil torcedores presentes. A equipe mineira segue na liderança da competição, com 28 pontos, mas vê a aproximação dos cariocas, que se afirmaram na 3ª colocação, com 24 pontos.

Próximos jogos

O Vasco, ainda embalado pela ótima sequência de resultados, volta a campo no próximo sábado (18), às 16h, contra o Londrina, fora de casa. Já o Cruzeiro irá enfrentar a Ponte Preta, no Mineirão, às 16h da próxima quinta-feira.

*Lance

Edição Web: Bruna Oliveira

Foto: DANIEL RAMALHO / VASCO

Leia mais:

Vasco conta com reforços para jogo no Maracanã

Veja ranking dos clubes que mais faturam no Brasil

Zé Ricardo se pronuncia após saída do Vasco

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *