Manaus (AM) – No décimo dia de buscas, os corpos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips foram encontrados. A confirmação foi dada nesta quarta-feira (15), em entrevista coletiva na Superintendência da Polícia Federal, em Manaus, com a presença de representantes das forças de segurança envolvidas nas buscas. Minutos depois, o governador do Amazonas, Wilson Lima, prestou solidariedade aos familiares.
“Lamento profundamente o triste desfecho do caso do indigenista Bruno e do jornalista Dom. Minha solidariedade às famílias. Agradeço a todas as forças de segurança, em especial aos nossos homens do Corpo de Bombeiros e das Polícias Civil e Militar, que foram decisivos nas buscas”, escreveu o governador, em uma rede social.
Foi Amarildo da Costa, vulgo ‘Pelado’, primeiro preso por envolvimento no desaparecimento da dupla, quem levou as equipes de buscas até o local onde os corpos foram enterrados, no município de Atalaia do Norte (distante a 1.136 quilômetros de Manaus).
Diante dos fatos, o comitê de crise informou que “as partes humanas encontradas são das vítimas. Porém, uma perícia com o material encontrado será realizada para confirmar e identificar a causa das mortes”.
Confira a postagem do governador do Amazonas:
Lamento profundamente o triste desfecho do caso do indigenista Bruno e do jornalista Dom. Minha solidariedade às famílias. Agradeço a todas as forças de segurança, em especial aos nossos homens do Corpo de Bombeiros e das Polícias Civil e Militar, que foram decisivos nas buscas.
— Wilson Lima (@wilsonlimaAM) June 16, 2022
Leia mais:
Corpos de jornalista e indigenista são encontrados em área de mata no AM
Segundo suspeito confessa assassinato de indigenista e jornalista desaparecidos no AM
Equipes policiais vão reforçar buscas por indigenista e jornalista inglês desaparecidos no AM
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱