×
Transporte de corpos

Veja momento que corpos de indigenista e jornalista inglês chegam no porto de Atalaia; vídeo

Os corpos serão encaminhados para perícia na capital federal

Foto: Edmar Barros/AP

Os corpos encontrados durante as buscas pelo indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Philips foram levado,s na noite de quarta-feira (15), até o Porto de Atalaia do Norte (distante 1.136 quilômetros de Manaus.

Os restos mortais estavam em sacos pretos e foram levados até uma caminhonete e depois transportados de helicóptero para Tabatinga, de onde devem seguir para Brasília.

Amarildo da Costa, o ‘Pelado’, primeiro preso por envolvimento no desaparecimento da dupla, levou as equipes até o local onde os corpos foram enterrados.

Os corpos serão encaminhados para perícia na capital federal. Após a confirmação das identificações, serão entregues às respectivas famílias das vítimas.

Além de Amarildo, também está preso o irmão dele, Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como “Dos Santos”.

A participação no crime de uma terceira pessoa está sendo investigada e novas prisões não estão descartadas.

Ainda conforme o superintendente regional da Polícia Federal, Eduardo Alexandre Fontes, além dos corpos, “Pelado” informou o local onde os irmãos afundaram a embarcação de Bruno e Dom.

“As partes humanas foram enterradas em uma área de difícil acesso, a 3,1 km do local onde a embarcação foi afundada conforme relatado pelo suspeito”, explicou a autoridade. A dupla de irmãos colocou sacos de terra para a embarcação afundar.

Oseney Costa, que é irmão de Amarildo da Costa, confessou à polícia na manhã desta quarta-feira, que ele e “Pelado” assassinaram o jornalista e o indigenista, após serem flagrados por pela dupla, pescando pirarucu em uma área ilegal.

Leia mais:

Entidades e políticos lamentam mortes de indigenista e jornalista inglês na Amazônia

‘Triste desfecho’, diz governador Wilson Lima sobre fim das buscas por indigenista e jornalista

Corpos de jornalista e indigenista são encontrados em área de mata no AM

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *