×
Visita

Ronaldo visita a Casa do Futebol Brasileiro no RJ

Pela primeira vez, Ronaldo reencontrou as duas taças da Copa do Mundo conquistadas por ele, em 1994 e em 2002

Casa do Futebol Brasileiro recebeu, na segunda-feira (20), um de seus mais ilustres ídolos: Ronaldo. O Fenômeno visitou a sede da CBF e foi homenageado pelos 20 anos do pentacampeonato mundial na Copa do Mundo FIFA Coreia do Sul e Japão 2002.

Ronaldo chegou à CBF ainda pela manhã e se reuniu com o Presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues. Na conversa, o ex-atacante lembrou alguns de seus principais momentos com a Seleção Brasileira. Das mãos de Ednaldo, Ronaldo ganhou uma camisa oficial da Seleção Brasileira personalizada com seu nome e o famoso número nove, eternizado por ele na Copa do Mundo de 2002. Proprietário da SAF e Gestor do Cruzeiro, Ronaldo presenteou Ednaldo Rodrigues com uma camisa oficial do clube.

Pela primeira vez na Casa do Futebol Brasileiro, Ronaldo reencontrou as duas taças da Copa do Mundo conquistadas por ele, em 1994 e em 2002. Além dos títulos mundiais, o atacante lembrou outras conquistas suas com a Amarelinha, como a Copa América (1997 e 1999) e a Copa das Confederações (1997), em um passeio emocionante pelo Museu Seleção Brasileira.

“Estou me sentindo muito bem, muito representado aqui no museu, na sede da CBF, como você bem disse, é a minha primeira vez na sede da CBF e estou apaixonado pelo que estou vendo”, afirmou Ronaldo, que destacou o trabalho de Ednaldo Rodrigues à frente da CBF:

Ednaldo Rodrigues, por sua vez, valorizou a presença de Ronaldo e a iniciativa de trazer os ex-jogadores da Seleção para dentro da Casa do Futebol Brasileiro.

“Para a CBF e para o futebol brasileiro, é muito importante que os atletas que conquistaram títulos expressivos pela Seleção Brasileira estejam aqui. Eles viveram aqueles momentos ali”, disse Ednaldo.

Fotos: Thais Magalhães/CBF

A Copa do Mundo de 2002 ainda guarda lembranças especiais para Ednaldo Rodrigues. Então Presidente da Federação Bahiana de Futebol, o dirigente foi convidado pela CBF para acompanhar a delegação brasileira no torneio. Horas depois da conquista do título, Ednaldo e sua esposa tiraram uma foto com Ronaldo. O retrato foi autografado nesta segunda-feira (20), quase 20 anos depois daquela noite memorável em Yokohama, e despertou memórias muito felizes na dupla.

“Depois de 20 anos praticamente, eu mostrei para ele aquela foto. Ele realmente falou: ‘Como o mundo é pequeno’. Porque ali eu estava como Presidente de federação e hoje como Presidente da Confederação Brasileira de Futebol, tendo testemunhado todo um trabalho que tanto o Ronaldo como toda a delegação da Seleção fizeram em 2002. Só posso agradecer e reverenciar atletas, a comissão técnica e os que apoiaram. Todos fazem parte dessa conquista que foi muito importante para o futebol brasileiro”, finalizou Ednaldo Rodrigues.

*CBF

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Seleção Feminina chega a Dinamarca para treinamento

Brasil estreia no mundial 3×3

Jogo atrasado entre Brasil e Argentina será realizado em setembro

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *