×
Tragédia

Temporal em Petrópolis deixa ao menos 36 mortos e várias pessoas soterradas

Imagens gravadas por moradores mostram uma encosta indo abaixo, arrastando construções

Petrópolis (RJ) – O forte temporal que caiu na tarde desta terça-feira (15), em Petrópolis, na Região Serrana, provocou um grande desabamento no Morro da Oficina, no bairro Alto da Serra, deixando mortos e soterrados. Imagens gravadas por moradores mostram uma encosta indo abaixo, arrastando construções.

Num dos vídeos, pessoas em desespero retiram às pressas crianças de dentro da Escola Municipal Vereador José Fernandes da Silva. O Corpo de Bombeiros já confirmou 36 mortos na cidade, e a prefeitura decretou estado de calamidade pública.

Somente na Rua do Imperador, região Central da cidade, foram encontrados 12 corpos – sendo 11 de mulheres. Agentes da Guarda Civil acompanharam os resgates dos corpos, que estavam presos às ferragens ou ainda submersos no rio.

São poucas as ruas de Petrópolis onde não se encontre ao menos uma marca das fortes chuvas. Em um trecho de poucos metros havia um ônibus, um caminhão e 17 carros amontoados. Além de veículos, era possível ver produtos do comércio local espalhados pelas ruas, misturados à lama.

“A situação é de uma tragédia. O Corpo de Bombeiros tem dificuldade de acessar os locais mais críticos porque há muitos carros, ônibus e abandonados nas ruas. São vários pontos de deslizamento”, disse o coronel Leandro Monteiro, secretário estadual de Defesa Civil, anunciando que será montado um hospital de campanha na cidade.

*Com informações do O Globo

Leia mais:

Após chuva, buraco abre e causa retenção na avenida Torquato Tapajós

Comunitários reclamam dos buracos nas ruas de Iranduba

Criança morre após marquise desabar em bairro da Zona Leste de Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *