×
Adoção

Hospital Delphina Aziz busca tutores para adoção de animais resgatados pelo Projeto Snoopy

Para conhecer o projeto e fazer uma adoção consciente é só pedir para entrar em contato com a equipe responsável pelo espaço, através do número: (92) 3090-0500

Divulgação

Manaus (AM) – Vermifugados, vacinados e prontos para receber um novo lar. O projeto criado em 2020 pela OZN, empresa responsável pela gestão de serviços não clínicos do Hospital Delphina Aziz, abriga cães de rua que circulam o entorno da unidade hospitalar.

Além de proporcionar um acolhimento responsável a esses animais em situação de vulnerabilidade, o projeto também tem como objetivo resguardar a segurança e a saúde de quem utiliza os serviços do hospital e pronto-socorro.

“Também é uma questão sanitária e por se tratar de um ambiente hospitalar, o contato desses animais com pacientes e acompanhantes era ainda mais preocupante para a nossa equipe. Por isso, decidimos criar o canil, onde poderíamos não só abrigar esses cães como também disponibilizar para adoção após os cuidados necessários”

, explica Thiago Python, Diretor-Presidente da OZN.

O resgate é realizado pelos bombeiros civis da unidade hospitalar e a coordenação do espaço é feita pela equipe de higienização da OZN, que também se responsabiliza pela limpeza e bem-estar dos animais.

“Todos os dias são levados para passear. É uma rotina divertida, porque todos são dóceis, mas eles precisam de um lar e mais espaço para brincar. Precisam de uma família”

, reforça Francierbeth Belém, líder.

O projeto já abrigou mais de 20 animais recolhidos das ruas, entre cães desnutridos, adoecidos e machucados, dando a oportunidade de tratamento, cuidado e, posteriormente, um novo lar.

A última na lista de adoção foi a Rabicó, apadrinhada pelo tutor José Osvaldo, que atuava no setor de lavanderia do Hospital Delphina Aziz. A cadela foi adotada há 9 meses e desde então tem sido a alegria da casa.

“Ela é tranquila, faz parte da nossa família. Todo mundo a ama, e agora a gente quer uma companhia para ela. Até procuramos o canil novamente para nos dar essa força”

, afirma.

Ao entrar em contato, José Osvaldo se interessou pela cadela Negona, que assim como outros 14 animais, espera por uma adoção consciente.

Para conhecer o projeto e fazer uma adoção consciente é só pedir para entrar em contato com a equipe responsável pelo espaço, através do número: (92) 3090-0500.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Wilson Lima e David Almeida alinham reforma de feiras da Compensa e trabalhadores celebram

Gincana faz caminhada ambiental pela reciclagem em Parintins

David Almeida e Wilson Lima prestigiam inaguração da Havan em Manaus; veja vídeos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.