×
Libertadores

João Gomes e Arão devem reforçar Flamengo contra o Tolima na Libertadores

Além deles, o Flamengo tem a volta de pelo menos cinco outros nomes, a começar pelo do próprio treinador Dorival Júnior

João Gomes, que volta de suspensão, e Willian Arão, que deve se recuperar da Covid-19 a tempo. A julgar pelas últimas escalações do técnico Dorival Júnior, ambos devem ser titulares no duelo desta quarta-feira (6), contra o Tolima (COL), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. 

O setor foi uma dor de cabeça no último jogo, contra o Santos, este pelo Brasileirão, no último sábado (2), pois João Gomes estava suspenso também no Brasileirão, Andreas deixou o Flamengo e Vidal não tinha sida contratado. O chileno ainda não pode jogar, por estar vindo de um clube europeu e a janela só abrir no dia 18 deste mês. 

Além deles, o Flamengo tem a volta de pelo menos cinco outros nomes, a começar pelo do próprio treinador Dorival Júnior, que cumpriu suspensão na vitória por 1 a 0 na Colômbia. Diego Alves, Matheus Cunha, Fabrício Bruno e Matheus França também se recuperaram de Covid-19 e devem ser relacionados. 

Uma expectativa fica por conta da volta do zagueiro Rodrigo Caio, que foi desfalque contra Tolima e Santos por conta de uma tendinite no joelho esquerdo. Os atacantes Cebolinha e Bruno Henrique com certeza não jogarão. O primeiro ainda não pode ser inscrito, enquanto o segundo está lesionado e só retorna em 2023.

Assim, uma provável escalação do Flamengo para encarar o Tolima tem: Santos; Matheuzinho, Rodrigo Caio (Pablo), David Luiz e Ayrton Lucas; Willan Arão, Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro. Para se classificar, o Rubro-Negro precisa de um simples empate diante da torcida. Até o momento, já foram vendidos mais de 41 mil ingressos e a expectativa é de casa cheia.

*Coluna do Fla

Foto: Marcelo Cortes/CRF

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Garoto de seis anos chama atenção no Flamengo

Flamengo é derrotado na Copa do Brasil

Ainda há salvação para o 2022 do Flamengo?

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *