×
EDUCAÇÃO

Inscrições prorrogadas para a Educação de Jovens e Adultos do Sesc AM

As bolsas de estudo são destinadas a jovens, adultos, 3ª idade e público em geral egresso da rede pública, que possuam renda familiar de até 3 salários mínimos

Educação de Jovens e Adultos
As vagas são gratuitas. - Divulgação

Manaus (AM) – O Sesc AM prorrogou, até o dia 12 de julho, as inscrições para o Processo Seletivo de ingresso à Educação de Jovens e Adultos (EJA). Estão sendo oferecidas um total de 105 bolsas para novos alunos e 100 vagas para renovação de bolsas para estudar em Manaus, no turno noturno.

As vagas são gratuitas e distribuídas em Alfabetização (1o ano), Anos Iniciais do Ensino Fundamental (2o ao 5o ano), Anos Finais do Ensino Fundamental (6o ao 9o ano) e Ensino Médio (1a a 3a série).
 
As bolsas de estudo 100% gratuitas são destinadas a jovens, adultos, 3a idade e público em geral egresso da rede pública, que possuam renda familiar de até 3 salários mínimos.

A ação faz parte do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc AM. Para conferir o edital completo, acesse: https://bit.ly/BolsasEJA_SescAM .
 
O curso é voltado ao público que não conseguiu concluir a educação básica no período regular e deseja voltar à sala de aula.

As vagas são destinadas, preferencialmente, aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes e/ou egressos da rede pública de ensino.

Para os ensinos Fundamental I (1o ao 5o ano) e Fundamental II (6o ao 9o ano), é preciso ter 15 anos de idade ou mais, e para o Ensino Médio (1a a 3a série), 18 anos de idade ou mais.
 
As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 21h50, no Centro de Educação Danilo de Matos Areosa, situado na Rua Henrique Martins, n. 427, bairro Centro. Para mais informações, entre em contato pelos telefones: (92) 2126-9557 ou (92) 98127-3967.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Mais de 100 vagas gratuitas são oferecidas para a Educação de Jovens e Adultos em Manaus

Projeto em Manaus promove incentivo à leitura e à crítica social para jovens e adultos

Educação promove treinamento para escolas privadas e federais de Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *